Pai tentou realizar manobra para desobstrução das vias aéreas, mas não conseguiu salvar bebê.
Um bebê recém-nascido com apenas três dias de vida foi salvo por policiais militares após se engasgar com leite materno na tarde do último sábado, dia 13, em Taió, no Vale do Itajaí.
Segundo a Polícia Militar, o pai do bebê tentava desesperadamente realizar a manobra de Heimlich sob orientação de um policial por meio da Central Operações Policiais Militares (Copom). Porém, a criança ainda apresentava coloração azulada, indicando maior gravidade da situação.
Ao chegarem no local, os policiais assumiram a responsabilidade e seguiram com a manobra de desobstrução, colocando o bebê de bruços sobre o antebraço e realizando o tapotamento seguido de compressões torácicas com os dedos e mantendo a boca aberta.
Após duas tentativas completas, o recém-nascido chorou e trouxe alívio aos pais, indicando a recuperação e estabilização da situação.
Logo após, a equipe do Samu reforçou o atendimento, conduzindo o bebê para uma avaliação médica com estado estável de saúde.
Segundo processo movido por ex-empresários e obtido pelo jornal 'The New York Times', Priscilla teria 'desligado os aparelhos' de Lisa Marie Presley, morta em janeiro de 2023, para tentar retomar o co
O almoço traz pratos preparados com ingredientes frescos e selecionados, garantindo qualidade e praticidade para quem deseja uma refeição saborosa no dia a dia.
Moradores dos bairros Jardim Carvalho, Neves e Uvaranas sentiram os tremores e acionaram o Corpo de Bombeiros. Empresa de mineração informou que fez operações de detonação no horário dos registros.
O próximo passo é a adequação da entrada e recepção, que deverá iniciar em breve.
Além de efeitos na fase inicial da vida, a aceleração do desenvolvimento da criança pode trazer consequências futuras.
Município é destaque na alfabetização, recebe R$ 400 mil para melhorias e ganha troféu em cerimônia com o presidente Lula