Defesa Civil diz que temperaturas caem de forma acentuada a partir desta terça-feira.
Os próximos dias serão marcados por grandes variações no tempo em Santa Catarina, segundo nota meteorológica divulgada pela Defesa Civil do estado na manhã desta segunda-feira, dia 13. O primeiro frio intenso do ano está previsto para esta terça e quarta-feira, com mínimas abaixo dos 10°C em várias regiões.
Uma frente fria avança por Santa Catarina e mantém o tempo nublado e chuvoso ao longo de hoje. Entre terça e quarta-feira, dia 15, uma massa de ar frio avança sobre o estado, com o amanhecer desta terça já apresentando temperaturas baixas (entre 5°C e 10°C) no Grande Oeste, Planalto Sul e Grande Florianópolis. Ao longo do dia, a massa de ar frio avança ainda mais, fazendo os termômetros não superarem os 17°C em todas as regiões.
Na quarta-feira o frio chega em todas as regiões catarinenses, com mínimas entre 0°C e 5°C no Grande Oeste, Planalto Sul, Grande Florianópolis e parte do Litoral Sul e Alto Vale. Há previsão de valores negativos nas áreas mais elevadas da Serra catarinense e do Meio-Oeste. Nas áreas costeiras entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, o dia amanhece com temperaturas entre 7°C e 9°C, e ficam entre 9°C e 13°C no Litoral e Planalto Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí.
Os dias mais próximos do final de semana serão novamente marcados pela chuva. Conforme a Defesa Civil, a condição retorna por conta da formação de uma nova frente fria, com risco de temporais em todas as regiões de Santa Catarina.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.
Millena Brandão estava internada desde o dia 28 de abril após ser diagnóstica com um tumor cerebral
Polícia e bombeiros foram acionados para retirar morador na tarde desta terça-feira.
Vítima do abuso tem 39 anos e estava em coma no Hospital das Clínicas; suspeito foi demitido por justa causa
Criança ficou dentro de carro das 7 horas da manhã até as 17 horas desta sexta-feira.
Ricardo desaparecido saiu do Paraguai em16 de abril e desembarcou em Moscou no dia 17 e, desde então, não deu notícias