Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Cerca de 30 animais, entre filhotes e adultos, estarão disponíveis para adoção. Todos já estão vacinados e castrados, prontos para encontrar um novo lar.
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, promoverá no próximo dia 6 de setembro, na Praça da Liberdade em São Lourenço do Oeste, a 1ª Feira de Adoção de Animais, com o objetivo de incentivar a adoção responsável de cães e gatos.
De acordo com o médico-veterinário João Marcelo, responsável pelo evento, a iniciativa surgiu diante do grande número de animais acolhidos por ONGs de proteção animal no município. “Queremos sensibilizar a população sobre a importância da guarda responsável e dos cuidados com o bem-estar animal”, destaca.
Cerca de 30 animais, entre filhotes e adultos, estarão disponíveis para adoção. Todos já estão vacinados e castrados, prontos para encontrar um novo lar.
A prefeitura também mantém um programa permanente de castração, como forma de controle populacional e prevenção do abandono, o que contribui diretamente para a saúde pública e o bem-estar coletivo.
A feira terá início às 8h30 e conta com o apoio das ONGs Piá e Caramelos e Cia.
Os recursos são do Governo do Estado de Santa Catarina, viabilizados pelo senador Esperidião Amin.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Nereu Ramos, nº 703, Centro, ou pelo telefone (49) 3344-8460.
Segundo Lorita Reiter, presidente do Instituto Cultural, o formato da grande final foi pensado para valorizar todas as escolas, professores e alunos envolvidos.
Os serviços serão retomados normalmente na segunda-feira, dia 13 de outubro, em seu horário habitual.
Ao assumir o cargo pela primeira vez, João Suldowski ressaltou o simbolismo do momento e reafirmou seu compromisso com a continuidade da gestão.
O investimento total é de R$ 111.300,00, oriundos de uma Emenda Parlamentar do deputado estadual Mauro de Nadal.