Cerca de 30 animais, entre filhotes e adultos, estarão disponíveis para adoção. Todos já estão vacinados e castrados, prontos para encontrar um novo lar.
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, promoverá no próximo dia 6 de setembro, na Praça da Liberdade em São Lourenço do Oeste, a 1ª Feira de Adoção de Animais, com o objetivo de incentivar a adoção responsável de cães e gatos.
De acordo com o médico-veterinário João Marcelo, responsável pelo evento, a iniciativa surgiu diante do grande número de animais acolhidos por ONGs de proteção animal no município. “Queremos sensibilizar a população sobre a importância da guarda responsável e dos cuidados com o bem-estar animal”, destaca.
Cerca de 30 animais, entre filhotes e adultos, estarão disponíveis para adoção. Todos já estão vacinados e castrados, prontos para encontrar um novo lar.
A prefeitura também mantém um programa permanente de castração, como forma de controle populacional e prevenção do abandono, o que contribui diretamente para a saúde pública e o bem-estar coletivo.
A feira terá início às 8h30 e conta com o apoio das ONGs Piá e Caramelos e Cia.
A empresa terá o prazo de 60 dias para concluir os trabalhos, que abrangem uma área de 16.387,87 m².
Além de promover o desenvolvimento sustentável, essa prática garante que os estudantes tenham acesso a alimentos mais saudáveis e naturais
A iniciativa também busca formalizar os compromissos da Casan, garantindo segurança jurídica ao município.
Do total, R$ 200 mil foram destinados pelo deputado federal Valdir Cobalchini (MDB) e R$ 100 mil pelo deputado federal Gilson Marques (Novo).
As inscrições para compor o conselho estão abertas até o dia 18 de setembro de 2025.
O contato pode ser feito pelo telefone ou WhatsApp: (49) 3344-8460.