Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Os restos mortais serão removidos no dia 24 de setembro de 2025, a partir das 8h.
A Prefeitura de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, publicou edital notificando a exumação de 32 corpos sepultados em jazigos temporários no Cemitério Municipal Jardim da Saudade.
A medida se deve à falta de espaço no local, que atualmente conta com apenas 11 gavetas disponíveis. Segundo a prefeitura, a exumação é necessária para liberar os jazigos temporários, que têm função social e são de propriedade do município.
De acordo com a legislação, a exumação é permitida após cinco anos do sepultamento, período suficiente para a decomposição natural dos corpos.
Os restos mortais serão removidos no dia 24 de setembro de 2025, a partir das 8h. Os familiares estão sendo convocados a acompanhar o procedimento, que inclui a verificação do processo de mineralização dos ossos.
A prefeitura solicita que os responsáveis entrem em contato dentro de 30 dias após a publicação do edital, manifestando por escrito se concordam com a transferência das ossadas para o Ossuário Municipal, localizado nas gavetas coletivas do Talhão Jasmim 102, 103 e 104. Caso não haja resposta nesse prazo, os restos mortais serão transferidos automaticamente para o ossuário.
Maiores informações poderão ser obtidas no telefone (49) 3344-8519 com Silvana.
O edital completo e a lista com os nomes dos falecidos estão disponíveis para consulta no site oficial da prefeitura no seguinte link https://diariomunicipal.sc.gov.br/atos/7412764.
Os recursos são do Governo do Estado de Santa Catarina, viabilizados pelo senador Esperidião Amin.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Nereu Ramos, nº 703, Centro, ou pelo telefone (49) 3344-8460.
Segundo Lorita Reiter, presidente do Instituto Cultural, o formato da grande final foi pensado para valorizar todas as escolas, professores e alunos envolvidos.
Os serviços serão retomados normalmente na segunda-feira, dia 13 de outubro, em seu horário habitual.
Ao assumir o cargo pela primeira vez, João Suldowski ressaltou o simbolismo do momento e reafirmou seu compromisso com a continuidade da gestão.
O investimento total é de R$ 111.300,00, oriundos de uma Emenda Parlamentar do deputado estadual Mauro de Nadal.