O destaque da reunião foi à apresentação do gerente Regional da Celesc, André Rafael Curtarelli, que detalhou os investimentos planejados para o município, que totalizam cerca de R$ 17 milhões.
Nesta terça-feira (21), o prefeito de São Lourenço do Oeste, Agustinho Assis Menegatti, participou de uma reunião na sede da Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (ACISLO), onde foi apresentado o Plano de Investimentos da Celesc para o município. O encontro contou com a participação de empresários locais, diretores da ACISLO, vereadores e lideranças municipais.
O destaque da reunião foi à apresentação do gerente regional da Celesc, André Rafael Curtarelli, que detalhou os investimentos planejados para o município, que totalizam cerca de R$ 17 milhões. Os recursos serão aplicados em melhorias na infraestrutura elétrica até 2026, incluindo a ampliação da subestação de São Lourenço do Oeste, que receberá um novo transformador de 26,6 KVA.
Durante o encontro, o prefeito enfatizou a importância de resolver os problemas de energia que afetam as indústrias locais. Ele convidou Curtarelli para uma visita à área industrial Efaislo, onde, juntamente com a ACISLO e os empresários, pretende analisar a situação recorrente da falta de energia e da oscilação na rede.
“Estamos empenhados para resolver esses problemas que afetam as nossas indústrias e, juntamente com a ACISLO, buscarmos uma solução definitiva para nosso empresariado local no que diz respeito à energia elétrica”, destacou o prefeito.
A reunião foi um passo importante para fortalecer a parceria entre a Celesc e a comunidade empresarial de São Lourenço do Oeste, visando garantir um fornecimento de energia mais estável e eficiente para o desenvolvimento econômico da região.
Para o secretário Cleodir Bertochi, os encontros realizados representam um marco no planejamento estratégico do município.
Na seletiva, foram escolhidos seis calouros que garantiram vaga na semifinal da região Extremo Oeste, que acontece no dia 28 de setembro, em Chapecó.
Ao longo de três noites, o festival apresentou ao público um total de 124 coreografias.
Entre os convidados, destacou-se a presença do delegado da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), Dr. Ricardo Melo
O prazo de conclusão é de 30 dias após a assinatura da ordem de serviço.
De acordo com o Diretor do Departamento de Tecnologia e Gestão da Informação, Yan Pieta, apenas em 2024 foram contabilizados mais de 230 casos de golpes ou tentativas de fraude no município.