Câmera gravou momento em que motorista deixou na calçada, ocupando parte da via, carro que foi atingido por ônibus instantes depois. Acidente ocorreu nesta quarta na Penha.
Por aproximadamente 30 segundos, um motorista conseguiu escapar de ser atingido por um ônibus na tarde desta quarta-feira (26) na Zona Leste de São Paulo. Uma câmera de segurança gravou o momento em que o condutor deixa o carro instantes antes de o coletivo destruir o veículo dele .
O motorista havia estacionado o automóvel sobre a calçada, ocupando parte da Avenida Gabriela Mistral, na Penha. Ele parou para pegar remédios para a esposa numa Unidade Básica de Saúde (UBS) em frente, segundo funcionários do posto de saúde. Ninguém estava no carro e o acidente não deixou feridos.
As imagens mostram o condutor saindo do veículo e entrando no posto. Ao fundo é possível ver o ônibus da Viação Metrópole Paulista parando num ponto onde estavam passageiros. Em seguida, o coletivo deixa o local e segue pela avenida, atingindo a traseira do carro, que bate num poste, no qual fica prensado. O veículo ficou completamente destruído.
A Avenida Gabriela Mistral tem duas faixas, e o ônibus estava transitando na da direita. O motorista do coletivo não chegou a desviar do carro. O ônibus ainda parou na via enquanto algumas pessoas filmavam e fotografavam o coletivo e o carro destruído.
A reportagem procurou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) para saber se foi registrada alguma ocorrência sobre o acidente, mas a pasta informou que não havia nenhum registro. A empresa de ônibus Viação Metrópole Paulista também foi procurada, mas não retornou o contato.
A reportagem não conseguiu localizar os motoristas do carro e do ônibus para comentarem o assunto.
Veículo estava carregado com lâminas de compensado.
Empresa só percebeu o acidente 1h30 depois, segundo os bombeiros.
Uma terceira vítima também foi atingida e foi levada ao hospital. Caso aconteceu em Papanduva, no Norte de Santa Catarina, na terça-feira.
Acidente aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira
Crime em comunidade do interior do município ocorreu no final da noite desta segunda-feira.
Hosana Esmeralda Silva Pegoraro, de 1 ano e 9 meses, foi morta enforcada no interior de Vargeão.