Os mandados envolveram diversas qualificações criminais, como estupro, tráfico de drogas, homicídio, roubo, furto e estelionato, entre outros delitos.
Entre os meses de janeiro e agosto de 2025, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou 6.135 cumprimentos de mandados de prisão e de busca e apreensão em todas as regiões do estado. O número representa um aumento de 22,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, que totalizou 5.004 mandados cumpridos.
Os mandados envolveram diversas qualificações criminais, como estupro, tráfico de drogas, homicídio, roubo, furto e estelionato, entre outros delitos. Além das capturas realizadas em solo catarinense, a PMSC coordenou operações integradas para cumprimento de ordens judiciais expedidas pelo Poder Judiciário de Santa Catarina, com apoio das forças de segurança do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás e Mato Grosso, efetuando a prisão de foragidos nestes estados.
O ponto alto das ações ocorreu entre os dias 18 de julho e 1º de agosto, quando foram cumpridos 378 mandados em apenas 15 dias, evidenciando o planejamento estratégico e a atuação integrada da corporação. Somadas, as condenações relacionadas aos mandados cumpridos ultrapassam 1.515 anos de prisão.
De acordo com o subcomandante-geral da PMSC, coronel Jofrey Santos da Silva, “os resultados refletem o comprometimento da corporação com a preservação da ordem pública, como nos orienta o governador Jorginho Mello, e também o cumprimento das decisões do Poder Judiciário. A integração entre nossas unidades, aliada à cooperação com outros estados, tem sido fundamental para localizar, prender, resguardar e proteger o estado das reincidências criminais por foragidos condenados pela Justiça”.
Vítima teria caído na pista após atropelar casal em bicicleta; entenda.
Durante patrulhamento, a guarnição abordou uma carreta, emplacada em São Lourenço do Oeste, conduzida por um homem de 38 anos.
Robishley Hirnani De Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza estão incomunicáveis desde terça-feira (5).
Polícia Civil concluiu inquérito sobre o crime e indiciou homem por feminicídio.
Carro que ela ocupava foi atingido na lateral por outro veículo não identificado.
Vítima não quis denunciar companheiro em agressões anteriores e não pediu medida protetiva; mãe acionou a polícia. Defesa diz que agressor vai se manifestar na Justiça.