Vítima teria caído na pista após atropelar casal em bicicleta; entenda.
Um motociclista morreu na noite desta quinta-feira, dia 7, depois de bater em uma bicicleta e cair na SC-283, em Chapecó, no Oeste catarinense. Após a queda, o homem foi atingido e arrastado por um veículo de passeio, que não conseguiu evitar o atropelamento.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) um casal que estava em uma bicicleta relatou que trafegava pelo acostamento quando sentiu o impacto da motocicleta na traseira da bicicleta. O homem e a mulher foram arremessados para fora da pista, no mato.
Quando se levantaram, perceberam que a moto e o condutor estavam caídos no asfalto. Na sequência, um veículo ocupado por um médico fez o retorno e parou para ajudar a socorrer o motociclista.
Em seguida, outro automóvel, modelo Toyota Corolla, estava trafegando pelo local e acabou atingindo e arrastando o motociclista, que estava no chão. Conforme a PMRv, chovia e tinha neblina no momento, o que deixou o local com pouca visibilidade.
Ainda de acordo com a PMRv, o Corolla era conduzido por um jovem de 24 anos, que relatou que após uma curva, viu um veículo parado no acostamento, com o alerta ligado, e reduziu a velocidade. Ainda segundo o relato do motorista, ele viu a moto caída e quando desviou acabou atingindo o condutor, que estava no meio da pista.
O corpo foi arrastado por alguns metros até parar. O jovem ainda disse aos policiais que além da chuva e neblina, as luzes do outro carro dificultaram a visualização.
A motocicleta Honda Biz 125 era emplacada em Águas de Chapecó. O motociclista, que não resistiu ao atropelamento, não foi identificado. Equipes da Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros foram acionadas.
“Diante dos fatos e relatos, podemos dizer que o sinistro se deu pelo mau tempo no momento, pois a motocicleta colidiu com a bicicleta no acostamento, vindo a parar sobre a via sendo o condutor na sequência atropelado pelo Toyota Corolla o qual o condutor não conseguiu avistar o que havia sobre a pista”, diz um trecho do relatório divulgado pela PMRv.
Os mandados envolveram diversas qualificações criminais, como estupro, tráfico de drogas, homicídio, roubo, furto e estelionato, entre outros delitos.
Durante patrulhamento, a guarnição abordou uma carreta, emplacada em São Lourenço do Oeste, conduzida por um homem de 38 anos.
Robishley Hirnani De Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza estão incomunicáveis desde terça-feira (5).
Polícia Civil concluiu inquérito sobre o crime e indiciou homem por feminicídio.
Carro que ela ocupava foi atingido na lateral por outro veículo não identificado.
Vítima não quis denunciar companheiro em agressões anteriores e não pediu medida protetiva; mãe acionou a polícia. Defesa diz que agressor vai se manifestar na Justiça.