Tivi São Lourenço, 07 de julho de 2025
Segurança

Polícia desvenda homicídio de jovem que desapareceu em setembro no Extremo Sul de SC

Mateus Pereira Clemes, de 23 anos, teria sido morto e enterrado em Araranguá

Por ND Mais

Atualizado em 07/07/2025 | 10:21:00

A DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Araranguá, no Extremo Sul de Santa Catarina, desvendou o homicídio de Mateus Pereira Clemes. O jovem, de 23 anos, estava desaparecido desde 1° de setembro de 2024, quando foi visto, pela última vez, na Vila Samaria, na área central da cidade.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Luís Otávio Pohlmann, o trabalho de investigação apontou que o jovem foi morto e enterrado em um local desconhecido porque estava decretado por uma organização criminosa que atua na região.

As diligências apontaram que sete pessoas estariam envolvidas; o mentor do crime seria um homem que está recluso no sistema prisional do Rio Grande do Sul e coordena as atividades da facção na região de Araranguá. Os outros teriam sido responsáveis pela captura, guarda, morte e ocultação do cadáver.

Ainda de acordo com o delegado, o jovem foi mantido sob o poder dos criminosos durante certo tempo daquela noite, foi morto em uma casa localizada na rua Guanabara e, depois, enterrado, como forma de punição pelo grupo criminoso.

Homicídio de jovem em Araranguá: cinco foram presos

Na tarde desta sexta-feira, cinco mandados de prisão preventiva foram executados; um dos investigados não foi encontrado. O sétimo autor não teve a prisão preventiva decretada. Após o homicídio de jovem, o corpo ainda não foi localizado e os presos foram levados ao sistema prisional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS