A entrada continua gratuita em todas as noites. Porém, a Comissão Organizadora solicita, de forma voluntária, a doação de 1 kg de alimento não perecível.
A 52ª edição do Festival Lourenciano da Intepretação da Canção (FLIC) acontece nesta quinta (24), sexta (25) e sábado (26) no Centro de Eventos, e promete atrair grande público, especialmente na noite de encerramento. Diante das dúvidas recorrentes, a Comissão Organizadora esclareceu como será o acesso ao local, especialmente no sábado, quando ocorre a final do festival e o aguardado show nacional com o cantor Daniel.
Nos dias 24 e 25 de julho, quinta e sexta-feira, a entrada é gratuita e livre para todo o público. Basta comparecer ao local e aproveitar as apresentações.
Já no sábado (26), para garantir a segurança e o controle da capacidade do espaço, será necessária a retirada de pulseiras para acesso ao evento. A distribuição será feita exclusivamente no próprio dia, a partir das 18h30, na portaria do Centro de Eventos.
Importante: as pulseiras serão entregues apenas a quem for entrar e permanecer no local. Não será permitido retirar a pulseira e sair para retornar mais tarde.
Em caso de saída antecipada, a pulseira será recolhida. E, se a capacidade máxima do local for atingida, novas entradas não serão autorizadas.
No sábado os portões serão abertos 18h30 e as 19h30 inicia o evento com a apresentação dos 10 finalistas, o ganhador da Mostra de Composição e o momento de comemoração do aniversário do município seguido de show com Daniel
A presidente do Instituto Cultural Lorita Reiter informou que neste ano, o evento terá também praça de alimentação à disposição do público inclusive com a grande novidade que é o buffet de caldos. “Estamos trabalhando para fazer deste, o melhor festival de todos os tempos. Por isso, conclamamos o público que participem de todas as noites, e prestigiem a final do FLIC com o bônus que será o show do Daniel” frisou.
A entrada continua gratuita em todas as noites. Porém, a Comissão Organizadora solicita, de forma voluntária, a doação de 1 kg de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas à Secretaria de Assistência Social e destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade.
Os restos mortais serão removidos no dia 24 de setembro de 2025, a partir das 8h.
A inauguração da praça faz parte da programação especial em comemoração aos 67 anos de emancipação político-administrativa de São Lourenço do Oeste.
A cerimônia foi realizada na sede do Clube Recreativo Araucária, em um ambiente especialmente preparado para marcar a data com emoção e solenidade.
A programação iniciou com uma missa celebrada no dialeto alemão, seguida pela recepção dos convidados no pavilhão da comunidade ao som de músicas típicas.
De acordo com o edital, não será permitida a participação de redes ou grupos de organizações. Apenas entidades com sede no município de São Lourenço do Oeste poderão se candidatar.
A campanha foi elogiada por sua abordagem sensível, mobilização social e por tratar de um tema muitas vezes cercado por receio e silêncio.