Ao todo foram 24 pontos de coleta distribuídos entre os perímetros urbano e rural.
Foram aproximadamente 20 dias de campanha e muitos materiais recolhidos, o que mostra o envolvimento da comunidade para esta questão primordial. O governo municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, aderiu ao projeto “Penso, Logo Destino”, idealizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina.
Nesta segunda-feira (25), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano está passando nos pontos de coleta para recolher os materiais que foram descartados ao longo da campanha. Já nesta terça-feira (26), uma empresa autorizada pelo IMA estará no município para coletar todos os materiais e fazer a destinação final. Nesta fase do projeto, moradores de São Lourenço do Oeste descartaram lâmpadas fluorescentes, eletroeletrônicos e seus componentes, pilhas e baterias. A equipe está contabilizando os materiais.
Ao todo foram 24 pontos de coleta distribuídos entre os perímetros urbano e rural. A coordenadora do projeto, Luana Cavalheiro, salienta que a população ainda pode descartar os materiais da prefeitura, já que esta campanha terá uma nova edição somente em 2025. Mais informações pelo telefone (49) 3344-8519, com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
O projeto Penso, Logo Destino tem como parceiros a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, a Secretaria de Estado da Educação, a Secretaria de Saúde e prefeituras.
Cada associação recebeu o valor de R$ 12 mil, totalizando um investimento de R$ 36 mil em incentivo ao esporte local.
Presente na cerimônia, o deputado Jair Miotto reforçou seu compromisso com a cidade natal.
Para o secretário Cleodir Bertochi, os encontros realizados representam um marco no planejamento estratégico do município.
Na seletiva, foram escolhidos seis calouros que garantiram vaga na semifinal da região Extremo Oeste, que acontece no dia 28 de setembro, em Chapecó.
Ao longo de três noites, o festival apresentou ao público um total de 124 coreografias.
Entre os convidados, destacou-se a presença do delegado da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso), Dr. Ricardo Melo