Tivi São Lourenço, 08 de agosto de 2025
Gerais

Motoristas de transporte escolar são investigados por suspeita de abuso sexual em Capinzal

Celulares de três servidores foram apreendidos e passam por perícia, segundo a Polícia Civil.

Por Oeste Mais

Atualizado em 07/08/2025 | 10:09:00

Três motoristas de transporte escolar da Prefeitura de Capinzal, no Oeste catarinense, estão sendo investigados por uma suposta prática de crime sexual envolvendo adolescentes e uso indevido de transporte público.

De acordo com a Polícia Civil, na segunda-feira, dia 4, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos celulares dos funcionários, que colaboraram tranquilamente com a ação, segundo Pablo Freitas, delegado responsável pelo caso.

“Estamos aguardando o retorno da extração dos dados pela Polícia Científica. No momento, é só isso que podemos informar”, explicou Freitas.

Em nota, a Prefeitura de Capinzal informou que está apurando a denúncia e realizou o afastamento de um dos envolvidos.

“Diante dos fatos apresentados, foi instaurado um Processo Administrativo e determinado o afastamento preventivo do servidor. Reforçamos que a suposta conduta isolada do servidor não representa, de forma alguma, a postura da classe, composta por profissionais sérios e que contribuem diariamente com responsabilidade para a qualidade dos serviços prestados à comunidade".

"Sabemos da inquietação que situações como essa geram na comunidade. Por isso, reafirmamos que a Administração está atenta, comprometida e acompanhando o caso com o rigor necessário, sem abrir mão da prudência que o momento exige”, diz parte do comunicado.

A Administração Municipal de Capinzal informa que está apurando, com a devida seriedade e responsabilidade, uma denúncia envolvendo um servidor vinculado à Secretaria de Educação.
Diante dos fatos apresentados, foi instaurado um Processo Administrativo e determinado o afastamento preventivo do servidor.
Reforçamos que a suposta conduta isolada do servidor não representa, de forma alguma, a postura da classe, composta por profissionais sérios e que contribuem diariamente com responsabilidade para a qualidade dos serviços prestados à comunidade.
Sabemos da inquietação que situações como essa geram na comunidade. Por isso, reafirmamos que a Administração está atenta, comprometida e acompanhando o caso com o rigor necessário, sem abrir mão da prudência que o momento exige.
Mais do que nunca, é tempo de agir com responsabilidade, respeito e equilíbrio. Confiamos que, ao final do processo, todas as medidas justas e legais serão adotadas.
Capinzal, 06 de agosto de 2025.
Administração Municipal de Capinzal.
Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS