Arrancada é uma espécie de corrida curta. Ângelo Antônio Schoernadie, de 36 anos, colidiu o carro que dirigia na prova contra um poste. Polícia investiga circunstâncias do acidente.
Um motorista morreu após colidir o carro em uma prova de arrancada – espécie de corrida – em Caxias do Sul, Serra do RS, na tarde de sábado (15).
Segundo a Polícia Civil, Ângelo Antônio Schoenardie, de 36 anos, morreu após perder o controle do veículo que dirigia, um GM/Marajó e colidir contra um poste.
A vítima ficou presa nas ferragens do automóvel. O delegado Raone Nogueira informou que não é possível determinar a velocidade do carro no momento da colisão.
"Aparentemente o condutor perdeu o controle do veículo e terminou colidindo num poste, e aí o óbito aconteceu na sequência", disse o delegado.
O campeonato Drag Day, que promovia a corrida, foi cancelado, de acordo com mensagens nas redes sociais. O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, publicou nota de pesar.
A Federação Gaúcha de Automobilismo também lamentou a morte em nota. "Nossos sentimentos a todos que tiveram o privilégio de compartilhar sua trajetória dentro e fora das pistas. Que encontrem conforto nas lembranças e no legado que ele deixa". Leia na íntegra abaixo.
Nota da FGA
A Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) lamenta profundamente o falecimento do piloto Ângelo Schonardie e se solidariza com seus familiares e amigos neste momento de imensa dor.
A Associação Caxiense de Esporte Automotor (ACEA) também manifesta seu pesar pela perda trágica de um apaixonado pelo automobilismo.
Nossos sentimentos a todos que tiveram o privilégio de compartilhar sua trajetória dentro e fora das pistas. Que encontrem conforto nas lembranças e no legado que ele deixa.
O poste atingido teve sua base quebrada e caiu sobre uma árvore.
Colisão na noite desta quinta-feira causou a morte de rapaz de 20 anos.
Delegado afirma que homem estava morando com a adolescente, na casa da mãe dela. Adultos foram presos por estupro de vulnerável.
Aracnólogo do Instituto Butantan explica crença popular que associa caranguejeiras à doença viral.
Vítima menor de idade e sem habilitação, conduzia motocicleta Honda CG.
Homem de 26 anos foi encontrado ao lado do corpo, ferido por arma de fogo, e morreu no hospital.