Conforme o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, os crimes teriam acontecido entre 2012 e 2024.
Um motorista de transporte escolar foi condenado a 100 anos de prisão por estuprar menores de 14 anos, segundo decisão do Tribunal da Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). Entre as vítimas estão suas duas filhas, enteadas e alunas.
O homem era servidor do município de Erebango, na Região Norte do Rio Grande do Sul, e transportava alunos para uma escola em Getúlio Vargas. Na época em que foi preso, em outubro de 2024, a prefeitura informou que o servidor "teve seu contrato rescindido unilateralmente" (leia abaixo a nota na íntegra).
Conforme o TJRS, os crimes teriam acontecido entre 2012 e 2024, enquanto ele transportava as vítimas no ônibus escolar municipal. Além da pena de reclusão, o motorista foi condenado à perda do cargo público, à perda do poder familiar sobre uma das filhas e, por danos morais, ao pagamento de indenização mínima de R$ 10 mil para cada vítima.
A decisão determina que ele permaneça preso enquanto recorre da decisão.
A Justiça considerou que os crimes teriam sido praticados com intenção consciente, ou seja, de forma dolosa, e observou que o réu se valeu da confiança depositada nele, do laço familiar e de sua posição como servidor público. A decisão também determinou a inclusão do nome dele no Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Crime de Estupro, conforme estabelece a legislação vigente.
Investigação
A investigação teve início em maio, quando um pai buscou as autoridades e relatou que a filha de 12 anos teria sido abusada pelo motorista.
Após o episódio, uma denúncia anônima chegou até a polícia. Nesse caso, o denunciante relatou que outras meninas e adolescentes teriam sido vítimas de abuso. A pessoa ainda apontou que uma filha do suspeito também teria sido vítima da violência.
Câmeras de monitoramento foram instaladas pela polícia no interior do ônibus que o suspeito usava no trabalho. Imagens captadas por esse equipamento flagraram o homem tocando em ao menos três crianças e adolescentes.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Jorge Pierezan, o investigado agia de forma dissimulada ao se aproximar das vítimas. Nos casos investigados, o homem aproveitaria da posição como motorista para ter proximidade e abusar das estudantes.
Nota da prefeitura de Erebango:
"A Administração Municipal de Erebango informa que repudia qualquer tipo de violência ou abuso, e informa que está colaborando com a Polícia Civil no andamento das investigações.
O servidor, que era contratado emergencialmente desde fevereiro de 2024, após aprovado em processo seletivo simplificado 001/2023, já teve seu contrato rescindido unilateralmente.
A Administração Municipal de Erebango ainda destaca que se solidariza com as famílias e informa que o departamento competente está estudando medidas para combater práticas de desrespeito, importunação e bullying dentro do transporte escolar, especialmente com instalação de equipamentos de videomonitoramento em todos os veículos.
Reiteramos a crença e confiança no trabalho da Polícia Civil, Ministério Público e do Poder Judiciário que conduz o processo."
Vencedor do Oscar, Redford construiu uma das carreiras mais sólidas e respeitadas de Hollywood. Ator morreu durante o sono, mas causa não foi especificada.
Irmãs vão embarcar em 2026. Destino ainda não foi definido e pode ser diferente para cada uma.
- Pedidos e informações: (49) 99121-9781 (WhatsApp)
Ele fez tatuagem no pescoço de garoto de 16 anos. Sentença aponta que menores de 18 anos não podem consentir nesse caso.
Mercadoria de origem paraguaia estava escondida embaixo do assoalho dianteiro do veículo.
- Pedidos e informações: (49) 99121-9781 (WhatsApp)