DESTAQUE
Show de Renato Albani em São Lourenço do Oeste entra na reta final de vendas; sessão principal está esgotada
Restam apenas ingressos disponíveis para a sessão extra, marcada para as 22h00.
Restam apenas ingressos disponíveis para a sessão extra, marcada para as 22h00.
Carros bateram de frente na SC-110 durante a madrugada de sábado.
O jovem Vinícius Padilha Pagnussat, de 24 anos, morreu no domingo (27), em Lages, um dia depois de sofrer um grave acidente de trânsito no município de São Joaquim, na SC-110. Ele é a quarta vítima fatal da tragédia, que já havia causado a morte de três jovens. O acidente ocorreu na madrugada de sábado, dia 26.
Vinícius dirigia um Peugeot 308, emplacado em São Joaquim. Ele era corretor imobiliário e também tocava bateria em uma banda do município da Serra catarinense. Conforme o Corpo de Bombeiros, o motorista ficou preso nas ferragens e foi levado em estado grave para o hospital por uma ambulância do Samu, mas não resistiu aos ferimentos.
“A Prefeitura Municipal de São Joaquim manifesta profundo pesar pelo falecimento de Vinícius Padilha Pagnussat, vítima do trágico acidente ocorrido em 26 de abril. Apesar de todos os esforços médicos, Vinícius veio a falecer em decorrência da gravidade do seu estado de saúde, enquanto estava hospitalizado em Lages. Nos solidarizamos com os familiares e amigos neste momento de dor, e rogamos a Deus que traga conforto a todos”, diz uma nota oficial publicada pelo município.
Amigos e famíliares também publicaram diversas mensagens de lamento nas redes sociais. “Obrigado pelo tempo que você passou conosco e por todas as alegrias, amigos e luz que cultivou e espalhou por onde passou. Obrigado por ter sido o melhor irmão do mundo, meu melhor amigo”, escreveu o irmão Felipe Padilha Pagnussat.
Outras três mortes
O acidente foi uma colisão frontal entre o carro de Vinícius e um Chevrolet Celta, com placas de Bom Jardim da Serra (SC). Taiani Souza, de 18 anos, Everton Elienai Da Rosa Marafigo, também 18, e Lucas Zaneta dos Santos, 22 anos, ocupavam o Celta e morreram no local. O Corpo de Bombeiros relatou que os três foram encontrados fora do automóvel, já sem sinais vitais. Todos moravam em São Joaquim.
A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) relatou que a batida aconteceu em uma curva da SC-110. Conforme a PMRv, o Celta ocupado pelos três jovens seguia de Bom Jardim da Serra em direção a Painel quando atingiu o Peugeot 308, na pista contrária. As causas são apuradas pelas autoridades policiais.
Também é investigado se menino sofreu violência sexual. Caso aconteceu em Balneário Piçarras.
Enquanto a ocorrência era atendida, sobreveio a informação de que “duas vítimas deram entradas no hospital, uma com disparo de arma de fogo e outro com lesões cortocontusas na região da cabeça“.
Vítimas ocupavam a moto, que se chocou frontalmente com o coletivo na BR-470.
Todas as vítimas ocupavam o veículo de passeio e morreram na hora, segundo PRF. Motorista do caminhão não ficou ferido. Trânsito na rodovia foi liberado por volta das 10h.
Homem de 29 anos despencou com automóvel de ponte e carro ficou totalmente submerso.
O homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil, sendo encaminhado para o Presídio Regional de Xanxerê.