Lucas Lazarini completaria 29 anos em quatro dias e estava internado na UTI, em Curitiba. Ele era morador de Ponta Grossa e queria se dedicar à esposa, que está grávida.
O lutador Lucas Lazarini, de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, morreu na noite desta sexta-feira (18). Ele sofreu uma hemorragia cerebral ao levar um nocaute na Copa Paraná de Boxe Amador, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
A informação foi confirmada pela esposa do lutador, Isabela Melo. Ela, que está grávida de um mês, contou ao g1 que Lucas queria parar de competir até o nascimento do filho, por se tratar de uma gestação de risco. A luta do dia 12 de abril, quando o acidente aconteceu, seria a última.
Lucas estava internado há seis dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador, em Curitiba.
O corpo dele foi encaminhado à Polícia Científica da capital paranaense. Os detalhes sobre o sepultamento não foram divulgados até a publicação desta reportagem.
Em nota, a Federação Paranaense de Boxe lamentou a morte do jovem e informou que prestou atendimento médico no local da competição e também assistência no hospital.
"Lucas era um jovem dedicado, talentoso e apaixonado pelo esporte, com um histórico respeitável no boxe amador", diz a nota.
Nocaute durante competição
No dia 12 de abril, Lucas foi atingido por um soco na lateral direita do rosto e caiu ao chão. O golpe aconteceu faltando 2 minutos e 47 segundos para o fim do round 3, e ele não conseguiu voltar à luta.
Em entrevista ao g1, na quarta-feira (16), Isabela explicou que o fato do pescoço do lutador ter feito um movimento de "chicote" após o golpe agravou o quadro de saúde dele.
Lucas Lazarini era credenciado como treinador de boxe e integrava a equipe de atletas amadores da Panda Fight Team, de Ponta Grossa.
Isabela contou ao g1 que, além de dar uma pausa nas competições, Lucas também tinha planos para abrir a própria academia de boxe em até dois anos.
A esposa ressalta que ele havia se formado como instrutor de boxe recentemente e estava alegre pelo bom desempenho que teve no curso. O lutador começaria a dar aulas.
"Então ele queria focar nisso, ele queria trabalhar com o boxe. Porque o boxe era a paixão dele [...]", explicou Isabela.
O casal, que possui união estável, marcou a assinatura do casamento civil e a festa para o dia 20 de maio.
"A gente tava muito, muito feliz", disse a esposa em entrevista ao g1.
Lucas iria completar 29 anos na quarta-feira, 23 de abril.
Silvana Ferreira da Silva está sendo velada no município de Passos Maia, cidade onde residia e trabalhava.
Gilmar Ceccon, de 62 anos, cortava lenha quando sofreu acidente.
Município decretou luto oficial de três dias após falecimento de José Antônio da Cruz.
Compradores manifestaram reações adversas, como inchaço na boca e queimaduras.
Escort colidiu na traseira de um Tucson na noite desta quinta-feira na BR-282.
Polícia Militar Rodoviária relatou que homem recusou teste de etilômetro.