Ana Maria Tavarez era a pessoa mais velha de Campo Erê, no Oeste do estado; ela morreu nesta semana, um mês após comemorar o aniversário de 111 anos
Ana Maria Tavarez, considerada a pessoa mais idosa de Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina, morreu no domingo (13), aos 111 anos. Natural de Chapecó, ela se mudou ainda jovem para o município, onde viveu a maior parte da vida.
Ana teve quatro filhas, 23 netos, 16 bisnetos e sete tataranetos. Ao longo da vida, atuou como empregada doméstica para sustentar a família. “Ana sempre foi o alicerce, o exemplo, o coração da família”, ressaltou familiares na última homenagem.
Pessoa mais velha de Campo Erê
Segundo familiares, ela era conhecida pela dedicação à família e à fé religiosa. Mesmo com a memória comprometida pela idade, seguia com o hábito de fazer orações pelos filhos, netos, bisnetos e tataranetos.
“Tinha uma conexão profunda com Deus e acreditava no poder da oração como quem confia plenamente na luz divina”, completa a família.
Ela gostava de um bom doce, de chimarrão e tinha como prato preferido a mandioca com carne de porco. A família também lembra do virado de feijão, uma das receitas que costumava preparar.
Ana era cuidada por uma das filhas e morreu no hospital, por causas naturais associadas à idade. O velório e o sepultamento foram realizados em Campo Erê. “E nós, aqui na Terra, seguimos com gratidão por termos tido a honra de fazer parte da sua história”, finaliza a família.
Recentemente, em junho, comemorou o último aniversário, de 111 anos, com amigos, familiares e a assistência social de Campo Erê.
Residência não tinha moradores e possuía alvará de demolição, segundo os bombeiros.
Carro realizava manobra para entrar em rua quando moto bateu na lateral.
Família relatou que menino sofreu 33 paradas cardíacas, mas morreu no terceiro hospital em que foi encaminhado.
O acidente na BR-101, em Barra Velha, ocorreu por volta das 6h desta quinta-feira (17), obstruindo a pista no sentido sul
Pedro Camilo Garcia Castro, de 24 anos, foi preso em Santos (SP). A vítima, de 27, foi internada em um hospital na capital paulista.
Tânia fez novas revelações sobre o desaparecimento da irmã