Tivi São Lourenço, 27 de abril de 2024
Social

Missão, debate político e demandas da classe são tratados na segunda reunião ordinária da Acislo

Segundo a presidente da Acislo, Sandra Lagni Haefliger, a reunião foi produtiva, pois trouxe para o debate assuntos importantes

Por Assessoria Acislo

Atualizado em 05/03/2024 | 19:36:00

Realizadas quinzenalmente, as reuniões ordinárias da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) buscam alinhar ações, projetos e soluções que possam atender as demandas dos associados. Na reunião desta segunda-feira (04), por exemplo, a diretoria tratou sobre a elaboração da Cartilha Voz Lourenciana – a qual reúne pleitos da classe empresarial e é entregue aos candidatos ao Executivo municipal, realização do debate político – o qual ficou agendado para o dia 02 de outubro e missão empresarial na capital do Estado nos dias 20 e 21 de maio. 

Segundo a presidente da Acislo, Sandra Lagni Haefliger, a reunião foi produtiva, pois trouxe para o debate assuntos importantes que são dores da classe no dia a dia e limitam o crescimento. Um deles, que foi trazido pelo diretor da indústria, Volnei Stefanello, é em relação a falta de mão de obra qualificada. Para dar conta do assunto e levantar dados estatísticos, uma comissão foi formada e deve tratar do tema de maneira contínua. 

Conforme a presidente, a reunião também permitiu que os diretores fizessem uma espécie de prestação de contas do que foi feito nos últimos dias. Luan Szady, diretor do empreender, por exemplo, falou sobre a participação no evento de posse da nova diretoria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e demais eventos da programação, nos dias 28 e 29 de fevereiro, em São José. Outro ponto observado pela diretoria foi o cronograma de visitas aos associados, iniciado na última semana. Na avaliação, a iniciativa foi bem aceita e permite que a entidade ouça as demandas e conheça a realidade de cada associado.  

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS