Responsável pelo espaço foi encaminhada à delegacia e vai responder pelo crime.
Mais de 40 gatos da raça persa foram resgatados de um gatil clandestino em Tijucas, na Grande Florianópolis. A operação foi realizada pelo Grupo de Operações e Resgate (GOR), em conjunto com a Diretoria de Bem-Estar Animal do município, na última sexta-feira, dia 6.
De acordo com o GOR, 45 animais eram mantidos em condições degradantes, em ambientes insalubres, com sinais evidentes de negligência, maus-tratos e ausência de cuidados veterinários.
Todos os gatos foram retirados do local, devidamente catalogados e estão recebendo atendimento técnico e veterinário por equipes especializadas e parceiros da entidade.
A responsável pelo gatil clandestino foi encaminhada à delegacia de Tijucas, onde foram adotados os procedimentos legais.
Segundo o GOR, os gatos permanecerão sob responsabilidade do grupo e de parceiros que atuarão como fiéis depositários até a conclusão do processo judicial.
“Reforçamos que criação irregular e comércio clandestino de animais é crime, e a denúncia é a principal arma contra o sofrimento silencioso de tantos inocentes”, reforçou o grupo.
Polícia Civil investiga agressões contra a menina, com lesões ósseas nas costas, no braço e na perna.
Bombeiros precisaram utilizar 1,5 mil litros de água no combate às chamas.
Rudimar Domingos Pacazza tinha 48 anos e era pai de quatro filhos.
Luciana Bombazar tinha 49 anos e não resistiu aos ferimentos. Piloto e companheiro morreu no local do acidente.
Acidente aconteceu no fim desta quarta (20)
Confronto violento entre torcedores paralisa jogo da Sul-Americana e gera crise de segurança em Avellaneda