DESTAQUE
Show de Renato Albani em São Lourenço do Oeste entra na reta final de vendas; sessão principal está esgotada
Restam apenas ingressos disponíveis para a sessão extra, marcada para as 22h00.
Restam apenas ingressos disponíveis para a sessão extra, marcada para as 22h00.
Iniciativa foi divulgada pelo governo em alusão ao Agosto Lilás. Lei também quer garantir independência à vítima e seus familiares em relação ao agressor
Os programas de habitação popular em Santa Catarina vão destinar uma cota de 4% das residências urbanas e rurais construídas para mulheres vítimas de violência doméstica. A iniciativa foi divulgada na sexta-feira (4) em alusão ao Agosto Lilás, mês de combate aos abusos enfrentados por mulheres.
De acordo com o governo catarinense, a lei quer garantir independência à vítima e seus familiares em relação ao agressor e possibilitar o fim do ciclo de violência. Nesta segunda-feira (7), a lei Maria da Penha completa 17 anos.
A Lei nº 18.666/2023 foi publicada no Diário Oficial em 31 de julho e partiu da proposta do deputado Rodrigo Minotto (PDT). O texto foi aprovado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
A nova legislação estabelece que para ser beneficiada, a mulher deverá estar inserida no Programa de Assistência à Mulher Vítima de Violência. O caso envolvendo a violência também deve ter passado pela Justiça e contar com uma decisão judicial que preveja medidas protetivas contra o agressor.
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família também acompanhará a execução da nova lei. Por conta disso, mulheres vítima de violência que forem contempladas com a moradia popular deverão receber acompanhamento no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) ou outro órgão de referência de atendimento.
Também é investigado se menino sofreu violência sexual. Caso aconteceu em Balneário Piçarras.
Enquanto a ocorrência era atendida, sobreveio a informação de que “duas vítimas deram entradas no hospital, uma com disparo de arma de fogo e outro com lesões cortocontusas na região da cabeça“.
Vítimas ocupavam a moto, que se chocou frontalmente com o coletivo na BR-470.
Todas as vítimas ocupavam o veículo de passeio e morreram na hora, segundo PRF. Motorista do caminhão não ficou ferido. Trânsito na rodovia foi liberado por volta das 10h.
Carros bateram de frente na SC-110 durante a madrugada de sábado.
Homem de 29 anos despencou com automóvel de ponte e carro ficou totalmente submerso.