27 de setembro de 2025
Gerais

Jovem é indiciado por estupro e armazenamento de conteúdo de abuso infantil

Investigação ocorreu através da delegacia de Polícia Civil de Maravilha.

Por Oeste Mais

Atualizado em 26/09/2025 | 19:06:00

A Polícia Civil de Maravilha, no Oeste catarinense, indiciou um jovem de 21 anos por estupro de vulnerável e por armazenar conteúdos de abuso infantil.

Um inquérito policial foi instaurado em 2024 e a Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) realizou diversas diligências, análises forenses e cruzamentos de dados extraídos de dispositivos eletrônicos e de registros telemáticos e bancários.

O trabalho permitiu apurar a autoria e circunstâncias dos delitos. Dessa forma, identificou-se o autor dos crimes, residente no Estado do Amazonas, que foi indiciado pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Código Penal. As penas somadas podem chegar a 19 anos de reclusão. O caso passa agora ao Ministério Público e, posteriormente, ao Poder Judiciário.

A Delegacia orienta os pais e responsáveis a manterem atenção aos hábitos digitais de crianças e adolescentes.

“Observe mudanças bruscas de comportamento, isolamento, segredos sobre o uso do celular e contatos de perfis desconhecidos. Converse de forma contínua, estabeleça limites, revise configurações de segurança e acompanhe as redes sociais. Em caso de suspeita, procure a delegacia mais próxima ou utilize os canais oficiais de denúncia”, ressaltou.

Não foram divulgados mais detalhes sobre o caso.  

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.