Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Segundo Lorita Reiter, o espaço já está sendo adaptado para atender às necessidades dos alunos e das equipes envolvidas nos projetos.
O Instituto Cultural de São Lourenço do Oeste irá funcionar provisoriamente no antigo prédio do Fórum durante o período de reforma do Centro de Eventos. A mudança temporária foi anunciada pela presidente do Instituto, Lorita Reiter, e tem como objetivo garantir a segurança e o bem-estar dos alunos enquanto durarem as obras.
A interdição do Centro de Eventos está prevista para o final de agosto, quando as reformas devem ser iniciadas, se estendendo até o final do ano.
Com a transferência, as atividades pedagógicas e culturais promovidas pelo Instituto serão retomadas no novo endereço a partir do dia 18 de agosto. Segundo Lorita Reiter, o espaço já está sendo adaptado para atender às necessidades dos alunos e das equipes envolvidas nos projetos.
"A mudança é necessária para que possamos continuar oferecendo nossos cursos e oficinas com segurança e tranquilidade. O antigo Fórum é um espaço adequado, e nossa equipe está trabalhando para garantir que a transição ocorra de forma organizada e eficiente", explicou a presidente.
Durante o período de funcionamento no novo local, o Instituto manterá as atividades adaptadas para funcionar nas novas instalações e seguirá atendendo os alunos com atividades normais. A previsão para o retorno das atividades do Instituto ao Centro de Eventos deverá acontecer somente a partir de fevereiro de 2026.
Os recursos são do Governo do Estado de Santa Catarina, viabilizados pelo senador Esperidião Amin.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Nereu Ramos, nº 703, Centro, ou pelo telefone (49) 3344-8460.
Segundo Lorita Reiter, presidente do Instituto Cultural, o formato da grande final foi pensado para valorizar todas as escolas, professores e alunos envolvidos.
Os serviços serão retomados normalmente na segunda-feira, dia 13 de outubro, em seu horário habitual.
Ao assumir o cargo pela primeira vez, João Suldowski ressaltou o simbolismo do momento e reafirmou seu compromisso com a continuidade da gestão.
O investimento total é de R$ 111.300,00, oriundos de uma Emenda Parlamentar do deputado estadual Mauro de Nadal.