Guarnições vizinhas auxiliaram no combate ao fogo, utilizando mais de 20 mil litros de água.
Um incêndio atingiu o depósito para insumo de madeiras laminadas de uma empresa no fim da tarde deste sábado, dia 31, no distrito de Baia Alta, em Ponte Serrada, Oeste de Santa Catarina.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o fogo já estava em estado avançado quando a guarnição chegou no endereço. A carga de incêndio era altíssima e havia risco de desabamento do teto, que já estava cedendo.
Haviam aproximadamente 30 pilhas de mais de uma tonelada de insumo de madeira laminada, que sofria ignição minutos após ser debelado o fogo, segundo os bombeiros. Foi necessário o auxílio de maquinário pesado para retirada das pilhas do galpão.
O ambiente do armazém foi resfriado e, enquanto isso, um funcionário da empresa vinha com uma máquina e retirava algumas das pilhas recém apagadas e as depositava no pátio.
Após horas de combate, o ambiente interno foi neutralizado, restando uma grande pilha de material combustível na parte externa do galpão. Mesmo após ser apagado diversas vezes, o material continuava a ignição. Novamente, com o auxílio do maquinário, as toneladas de material combustíveis foram espalhadas aos poucos, facilitando o rescaldo e extinguindo as chamas totalmente.
Para evitar problemas e novas chances de ignição, um caminhão tanque com 10 mil litros de água foi cedido pelo Corpo de Bombeiros à prefeitura, ficando disponível no local. Os bombeiros também aconselharam os responsáveis pela empresa a gerenciar as poucas pilhas que sobraram dividindo-as e, a qualquer sinal de fogo, acionar novamente o Corpo de Bombeiros.
As guarnições de Xanxerê e Faxinal dos Guedes também auxiliaram na ocorrência, utilizando mais de 20 mil litros de água.
Polícia Civil investiga agressões contra a menina, com lesões ósseas nas costas, no braço e na perna.
Bombeiros precisaram utilizar 1,5 mil litros de água no combate às chamas.
Rudimar Domingos Pacazza tinha 48 anos e era pai de quatro filhos.
Luciana Bombazar tinha 49 anos e não resistiu aos ferimentos. Piloto e companheiro morreu no local do acidente.
Acidente aconteceu no fim desta quarta (20)
Confronto violento entre torcedores paralisa jogo da Sul-Americana e gera crise de segurança em Avellaneda