Tivi São Lourenço, 27 de abril de 2024
Segurança

Homem que assassinou esposa grávida com 12 facadas é condenado no Oeste

Réu suspeitava de traição por parte da companheira e cometeu o crime na frente do filho de 11 anos.

Por Oeste Mais

Atualizado em 15/03/2024 | 14:42:00

Um homem foi sentenciado à pena de 40 anos de reclusão por assassinar a esposa grávida, em dezembro de 2021, em Ibicaré, no Oeste catarinense. De acordo com o Ministério Público, a mulher levou 12 facadas enquanto estava no terceiro mês de gestação. O crime foi cometido na frente de um dos filhos, de 11 anos.

A motivação para o assassinato foi ciúmes do réu pela vítima, achando que a esposa tinha outra pessoa. Ele estava embriagado quando cometeu o crime.

Os jurados acolheram integralmente as teses apresentadas pela promotora de Justiça Francieli Fiorin e o réu foi condenado a 40 anos de reclusão em regime inicial fechado por homicídio e aborto não consentido, impedindo que a criança viesse ao mundo.


Familiares da vítima estiveram presentes durante o júri, que ocorreu nesta quarta-feira, dia 13.

"O ciclo da violência contra a mulher precisa ser rompido para que casos assim parem de acontecer. Essa vítima já havia sido agredida, mas resolveu dar uma nova chance à relação por acreditar que ele podia mudar de postura, e infelizmente tivemos o pior desfecho possível", disse a promotora de Justiça.

O réu não poderá recorrer em liberdade. Após a leitura da sentença, ele retornou para o Presídio de Joaçaba, onde cumpre prisão preventiva desde a época dos fatos. O homem responde a outro processo penal por violência contra mulher, em razão de atos supostamente praticados em uma relação anterior.

Por causa do crime, seis outras crianças ficaram órfãs.

NOTÍCIAS RELACIONADAS