Tivi São Lourenço, 01 de maio de 2025
Segurança

Homem preso com carro com explosivos em SC furtou itens de empresa de detonação de rochas, diz polícia

Ele passou por audiência de custódia e está preso preventivamente. Caso ocorreu em Blumenau e mobilizou até BOPE.

Por G1/SC

Atualizado em 17/08/2023 | 11:13:00

O homem preso após um carro com explosivos ser interceptado em Blumenau, no Vale do Itajaí, na terça-feira (15) furtou os itens de uma empresa de detonação de rochas, informou a Polícia Civil. Ele passou por audiência de custódia na tarde desta quarta (16) e a Justiça converteu a prisão dele de flagrante para preventiva.

O caso mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros na noite de terça. Ruas chegaram a ser interditadas. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da PM chegou a ser mobilizado e se deslocou de Florianópolis até Blumenau, distantes cerca de 150 quilômetros uma da outra.

Quatro dinamites e outros quatro itens explosivos foram encontrados pela polícia no carro e na casa do homem. Segundo a Polícia Civil, ele teria furtado esse material de uma companhia onde chegou a trabalhar.

"Essa empresa aí seria uma empresa responsável pela detonação de rochas e afins e ele seria o encarregado por dar o descarte desse material, onde ele acabou desviando parte desse material que era para ser descartado", declarou o delegado Rafael Lorencetti.

À Polícia Civil, o homem afirmou que não queria realizar um atentado, mas sim vender os itens furtados. Por isso, separou os explosivos na terça, após negociar com uma terceira pessoa.

Após a apreensão pela PM, o material foi levado para a capital. Agora, os explosivos podem ser destruídos ou usado em treinamentos da corporação.

A Polícia Civil investiga o que seria feito e quem compraria o material.

NOTÍCIAS RELACIONADAS