Ele passou por audiência de custódia e está preso preventivamente. Caso ocorreu em Blumenau e mobilizou até BOPE.
O homem preso após um carro com explosivos ser interceptado em Blumenau, no Vale do Itajaí, na terça-feira (15) furtou os itens de uma empresa de detonação de rochas, informou a Polícia Civil. Ele passou por audiência de custódia na tarde desta quarta (16) e a Justiça converteu a prisão dele de flagrante para preventiva.
O caso mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros na noite de terça. Ruas chegaram a ser interditadas. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da PM chegou a ser mobilizado e se deslocou de Florianópolis até Blumenau, distantes cerca de 150 quilômetros uma da outra.
Quatro dinamites e outros quatro itens explosivos foram encontrados pela polícia no carro e na casa do homem. Segundo a Polícia Civil, ele teria furtado esse material de uma companhia onde chegou a trabalhar.
"Essa empresa aí seria uma empresa responsável pela detonação de rochas e afins e ele seria o encarregado por dar o descarte desse material, onde ele acabou desviando parte desse material que era para ser descartado", declarou o delegado Rafael Lorencetti.
À Polícia Civil, o homem afirmou que não queria realizar um atentado, mas sim vender os itens furtados. Por isso, separou os explosivos na terça, após negociar com uma terceira pessoa.
Após a apreensão pela PM, o material foi levado para a capital. Agora, os explosivos podem ser destruídos ou usado em treinamentos da corporação.
A Polícia Civil investiga o que seria feito e quem compraria o material.
Também é investigado se menino sofreu violência sexual. Caso aconteceu em Balneário Piçarras.
Enquanto a ocorrência era atendida, sobreveio a informação de que “duas vítimas deram entradas no hospital, uma com disparo de arma de fogo e outro com lesões cortocontusas na região da cabeça“.
Vítimas ocupavam a moto, que se chocou frontalmente com o coletivo na BR-470.
Todas as vítimas ocupavam o veículo de passeio e morreram na hora, segundo PRF. Motorista do caminhão não ficou ferido. Trânsito na rodovia foi liberado por volta das 10h.
Veículo de passeio invadiu a pista contrária, segundo a Polícia Militar Rodoviária.
Acidente na tarde desta quarta-feira deixou motorista com suspeita de fratura.