Tivi São Lourenço, 27 de abril de 2024
Segurança

Homem morre ao cair de 10 metros de altura em barragem no interior de Xaxim

Vítima de 28 anos sofreu acidente de trabalho na manhã desta quinta-feira.

Por Oeste Mais

Atualizado em 15/03/2024 | 14:29:00

Um homem de 28 anos morreu ao sofrer uma queda de altura na manhã desta quinta-feira, dia 14, no interior do município de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina. O acidente de trabalho ocorreu por volta das 10h30, em uma barragem na linha Cachoeirinha.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima já estava sem sinais vitais quando a equipe chegou ao local. Anderson Castanha caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros de altura, de uma estrutura de guarda-corpo de barragem, informaram os bombeiros.

A vítima morava no bairro João Winckler, no município de Xanxerê. O homem era pai de dois filhos pequenos.

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a tragédia. "Que o Senhor o receba em seus braços meu amigo! Fica as boas lembranças (sic)", escreveu um colega. “Descansa em paz meu amigo que Deus dê forças pra família esposa e filhos meu Deus não dá de acreditar”, destacou outra postagem.

Resgate do corpo

Os bombeiros relataram que o local da queda é de difícil acesso e exigiu bastante atenção e técnica para o resgate do corpo.

“Entre meio a pedras de grande porte, estruturas de concreto, ferros e vegetação, logramos acesso ao corpo com equipamentos de resgate em altura e após montagem de estabelecimento propício à efetivação do resgate, recuperamos o corpo”, disse a guarnição em uma nota sobre a ocorrência.

Equipes da Polícia Científica e Polícia Civil também foram acionadas e apuram as causas do acidente. O corpo foi encaminhado para o do Instituto Médico Legal (IML), de onde será liberado para o velório após exames.

Velório e sepultamento

O velório de Anderson Castanha está previsto para ocorrer no Centro Comunitário do bairro João Winckler, em Xanxerê. O sepultamento está marcado para as 10 horas manhã desta sexta-feira, dia 15, com uma celebração religiosa ocorrendo anteriormente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS