A prisão ocorreu após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão autorizado pela Justiça.
Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na última terça-feira (15) pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia de Fronteira de São Lourenço do Oeste, com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e de policiais da Operação Protetores.
A prisão ocorreu após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão autorizado pela Justiça. A investigação foi iniciada após uma denúncia formal que indicava que o suspeito mantinha várias armas em casa e frequentemente portava uma delas entre sua residência e o local de trabalho, no município de Formosa do Sul. Ainda segundo a denúncia, ele estaria fazendo ameaças relacionadas a uma possível disputa por terras.
Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela expedição do mandado de busca, que foi autorizado pelo Poder Judiciário após manifestação do Ministério Público.
Durante o cumprimento do mandado, na comunidade de Linha Planalto, foram encontradas armas de fogo e munições devidamente registradas. No entanto, o homem foi flagrado portando uma arma fora das condições permitidas pelo Estatuto do Desarmamento, o que resultou em sua prisão em flagrante.
Assim, em decorrência do porte ilegal de arma de fogo, foi dada voz de prisão e apreendidas as armas de fogo encontradas em razão da prisão em flagrante.
Residência não tinha moradores e possuía alvará de demolição, segundo os bombeiros.
Carro realizava manobra para entrar em rua quando moto bateu na lateral.
Família relatou que menino sofreu 33 paradas cardíacas, mas morreu no terceiro hospital em que foi encaminhado.
Ana Maria Tavarez era a pessoa mais velha de Campo Erê, no Oeste do estado; ela morreu nesta semana, um mês após comemorar o aniversário de 111 anos
O acidente na BR-101, em Barra Velha, ocorreu por volta das 6h desta quinta-feira (17), obstruindo a pista no sentido sul
Pedro Camilo Garcia Castro, de 24 anos, foi preso em Santos (SP). A vítima, de 27, foi internada em um hospital na capital paulista.