Ele enviou áudios e imagem informando ponto exato da operação, se referindo aos policiais como “pastores colhendo dízimos”.
Um homem de 54 anos foi preso na tarde desta terça-feira (03), em Xanxerê, após ter divulgado áudios e uma foto informando sobre a localização de uma operação da Polícia Militar na Rua Vinte e Sete de Fevereiro, nas proximidades da saída para Bom Jesus, no Oeste catarinense.
A PM recebeu uma denúncia de que as mensagens estavam sendo compartilhadas em um grupo de WhatsApp chamado “Role de boa na city”, alertando motoristas sobre a operação em andamento. As mensagens identificavam o ponto exato da operação, com localização precisa e até em tom de ironia, ao se referir aos policiais como “pastores colhendo dízimos”.
"Boa tarde, piazadinha. Os pastor pararam próximo à antiga Luana, faz uns 10 minutinhos, pararam e vão começar (...). Se cuidem, tão pegando dos dois lados", dizia um dos áudios. “O piazadinha, sabe aonde fica a Chapeação? É bem em frente à Luana. É aqui que eles estão pegando, um pouquinho pra baixo.”
Através das informações, a guarnição realizou buscas nas imediações e localizou o autor, que admitiu ter enviado as mensagens, mostrando voluntariamente que os áudios e a imagem partiram do celular pessoal.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, onde vai responder pelo crime de atentado contra a segurança ou o funcionamento de serviço de utilidade pública, com base no Artigo 265 do Código Penal, que prevê pena de 1 a 5 anos de reclusão e multa.
Conforme a Polícia Militar, a atitude do suspeito comprometeu o andamento da operação, podendo ter facilitado a fuga de criminosos procurados ou pessoas portando objetos ilícitos.
Polícia Civil investiga agressões contra a menina, com lesões ósseas nas costas, no braço e na perna.
Bombeiros precisaram utilizar 1,5 mil litros de água no combate às chamas.
Rudimar Domingos Pacazza tinha 48 anos e era pai de quatro filhos.
Luciana Bombazar tinha 49 anos e não resistiu aos ferimentos. Piloto e companheiro morreu no local do acidente.
Acidente aconteceu no fim desta quarta (20)
Confronto violento entre torcedores paralisa jogo da Sul-Americana e gera crise de segurança em Avellaneda