Espécie, que é parecida com jaguatirica, está ameaçada de extinção.
Espécie ameaçada de extinção, um gato-maracajá foi encontrado dentro de um galinheiro na tarde desta sexta-feira, dia 17, na localidade de Sanga Grande Baixa, em Jaguaruna, município do Sul de Santa Catarina.
O animal pode ser facilmente confundido com uma jaguatirica ou um filhote de onça, por conta das características físicas e tipo do pelo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários, ao chegar no local, a guarnição conversou com a moradora do local, que relatou ter visto o felino quando foi tratar os animais de estimação.
O animal estava bastante agitado, com espinhos de porco-espinho no rosto e um pequeno ferimento na parte dorsal. A guarnição fez contato com um biólogo, que se dispôs a ir até a propriedade com duas médicas veterinárias do Hospital Veterinário da Unisul.
O felino foi sedado para a retirada dos espinhos de forma segura e para que ele fosse transportado até o hospital sem nenhum risco para ele ou para os profissionais.
Após passar pelos cuidados necessários, o animal será levado para uma reserva ambiental.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.
Millena Brandão estava internada desde o dia 28 de abril após ser diagnóstica com um tumor cerebral
Polícia e bombeiros foram acionados para retirar morador na tarde desta terça-feira.
Vítima do abuso tem 39 anos e estava em coma no Hospital das Clínicas; suspeito foi demitido por justa causa
Criança ficou dentro de carro das 7 horas da manhã até as 17 horas desta sexta-feira.
Ricardo desaparecido saiu do Paraguai em16 de abril e desembarcou em Moscou no dia 17 e, desde então, não deu notícias