O evento, que teve participação online de alguns presidentes e vices, reforçou a importância da cooperação entre as ACIs e a Facisc
Na noite de quinta-feira (23), a Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo) sediou o encontro entre presidentes e vice-presidentes das Associações Empresariais (ACIs) que integram a regional Noroeste da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). O evento proporcionou um ambiente propício para a integração dos participantes, a troca de boas práticas e a abordagem de temas técnicos internos das entidades.
O encontro contou com a presença de representantes da Facisc, entre eles Geisilaine Morás, consultora comercial; Simone Klunk, consultora do Empreender; Maikel Marciel Frey, diretor de soluções empresariais; e Marcia Adriana Daniel Tonet, consultora de atuação regional institucional. Liderados por Marcos Voltolini, vice-presidente da Regional Noroeste, os consultores apresentaram dados e números da federação, além de detalhar as 44 soluções disponíveis no portfólio das associações por meio da federação.
Hoje, por exemplo, a Facisc, com 52 anos de atuação, envolve 2,3 mil voluntários, 41 mil empresas de todos os segmentos, atende 2 milhões de pessoas por meio de 150 associações empresariais e contempla 86% do território catarinense.
Durante o encontro, Voltolini destacou a força do associativismo e a importância da soma de esforços para alcançar resultados significativos. "A Facisc, com toda a retaguarda, assim como o time de consultores e diretores regionais, está à disposição das associações. Nosso objetivo é atender as demandas do empresariado que acredita e confia nas associações", afirmou.
Sandra Lagni Haefliger, presidente da Acislo e anfitriã do evento, viu a reunião como uma oportunidade valiosa para discutir questões de interesse da classe empresarial. "Ficamos felizes em sediar esse importante encontro de aprendizado. Foi um encontro produtivo, onde o foco foi o associativismo", resumiu. Sandra também destacou o amplo portfólio de soluções da Facisc, ressaltando que as associações, com o apoio sistêmico da federação, estão aptas a atender as necessidades e demandas do dia a dia empresarial.
O evento, que teve participação online de alguns presidentes e vices, reforçou a importância da cooperação entre as ACIs e a Facisc, evidenciando o compromisso conjunto em promover o desenvolvimento empresarial e atender às necessidades dos associados.
O evento contará com dois assadores, Barba Ruiva e Cris Valduga, além de três atrações musicais: Papo Sério, Nilton e Tiago e Gean e Marcel.
Restam apenas ingressos disponíveis para a sessão extra, marcada para as 22h00.
A equipe assume a gestão da entidade para o biênio 2025/2027.
Primeiro pontífice latino-americano deixa legado de tolerância e diálogo. Promoveu reformas importantes, acolheu minorias e priorizou os pobres.
Instituições sem fins lucrativos associadas à cooperativa podem inscrever projetos até 9 de maio.
Os benefícios visam facilitar o acesso a serviços de saúde de qualidade, garantindo condições especiais para a comunidade empresarial lourenciana.