Corpo de Bombeiros precisou de 4 mil litros de água para o combate das chamas.
O corpo de um idoso foi encontrado no interior de uma casa destruída pelo fogo na noite desta quarta-feira, dia 30, em Lages, na Serra catarinense. A vítima tinha 70 anos, informou o Corpo de Bombeiros, e era moradora do imóvel, que ficava na rua Antônio Caldas, no bairro Santa Catarina.
Os bombeiros foram acionados para combater as chamas por volta das 19h30. O incêndio já estava na fase de desenvolvimento completo quando a equipe chegou ao local, consumindo completamente a residência de aproximadamente 50 metros quadrados, constituída em madeira.
A guarnição iniciou o combate e a proteção de residências próximas. Uma das casas já tinha sido inclusive atingida, mas o fogo não se alastrou. A equipe trabalhou por cerca de uma hora e utilizou 4 mil litros de água para combater as chamas.
Durante o rescaldo, o corpo do idoso foi encontrado carbonizado perto de uma janela da residência, na parte da frente da casa. Não foram identificadas outras vítimas. Ainda conforme os bombeiros, todo o imóvel foi destruído, incluindo o que havia dentro. As causas do incêndio não foram informadas.
Veículo estava carregado com lâminas de compensado.
Empresa só percebeu o acidente 1h30 depois, segundo os bombeiros.
Uma terceira vítima também foi atingida e foi levada ao hospital. Caso aconteceu em Papanduva, no Norte de Santa Catarina, na terça-feira.
Acidente aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira
Crime em comunidade do interior do município ocorreu no final da noite desta segunda-feira.
Hosana Esmeralda Silva Pegoraro, de 1 ano e 9 meses, foi morta enforcada no interior de Vargeão.