Tivi São Lourenço, 27 de abril de 2024
Social

Comitiva da Acislo participa de evento de posse da nova diretoria da Facisc e demais eventos da programação

Paralelo a cerimônia de posse da nova diretoria da Facisc, uma ampla programação relacionada ao empreendedorismo, gestão, liderança, associativismo e representatividade foi desenvolvida.

Por Assessoria Acislo

Atualizado em 05/03/2024 | 19:40:00

Uma comitiva da Associação Empresarial e Cultural de São Lourenço do Oeste (Acislo), participou, nos dias 28 e 29 de fevereiro, da cerimônia de posse da nova diretoria da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc). O evento, que foi realizado na Arena Opus, em São José, reuniu lideranças do associativismo dos quatro quantos do Estado. O empresário Elson Otto será o novo presidente durante a gestão 2024/2026. 

Paralelo a cerimônia de posse da nova diretoria da Facisc, uma ampla programação relacionada ao empreendedorismo, gestão, liderança, associativismo e representatividade foi desenvolvida. Em dois dias, o Encontro Facisc abraçou diversos eventos, como o Empreende Mulher Catarinense, o Empreender Go, posses – do Conselho Estadual de Inovação (Ceni), do Núcleo Estadual de Inovação (NEA), do Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme), da Fundação Empreender e do Instituto DEL –, além de uma Feira de Negócios e a entrega do Prêmio Inova +. 

Representatividade 

Expoente no cenário do associativismo Estadual, São Lourenço do Oeste está representado no Conselho Estadual da Mulher Empresária (Ceme). A empresária e integrante do Núcleo da Mulher Empresária da Acislo, Lorita Piovesan Reiter, assumiu como vice-presidente regional Noroeste. 

Empreende Mulher Catarinense

Um dos eventos que compôs o Encontro Facisc e reuniu mulheres empresárias lourencianas foi o Empreende Mulher Catarinense. Com foco no fortalecimento da liderança feminina do Estado, a programação foi composta por pits de negócios – apresentações curtas –, palestras sobre a eficácia da comunicação, painéis com três gestoras de empresas catarinense e o case da empresária Rita Conti, da empresa Mensageiro dos Sonhos. O evento também permitiu o treinamento das coordenadoras e vice-coordenadoras dos núcleos de mulheres do Estado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS