Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
A cerimônia foi realizada na sede do Clube Recreativo Araucária, em um ambiente especialmente preparado para marcar a data com emoção e solenidade.
A Prefeitura de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na última sexta-feira, 18 de junho, mais uma edição do tradicional Casamento Coletivo. O evento integra a programação oficial do aniversário de 67 anos do município e celebrou a união de 20 casais.
A cerimônia foi realizada na sede do Clube Recreativo Araucária, em um ambiente especialmente preparado para marcar a data com emoção e solenidade. Como forma de apoio e incentivo à formalização das uniões, a Prefeitura custeou toda a documentação cartorial, além da decoração e de um jantar comemorativo oferecido aos noivos.
Durante o evento, o prefeito Agustinho Assis Menegatti parabenizou os casais e destacou a importância do amor e da união. “O amor é o sentimento mais importante que devemos cultivar no coração. Nada representa melhor o amor verdadeiro do que o compromisso de vida entre duas pessoas. Que todos vocês tenham uma vida longa, próspera e feliz”, declarou.
O secretário municipal de Assistência Social, Jair dos Santos, também deixou sua mensagem aos presentes. Ele enfatizou o valor espiritual e social do casamento. “O casamento é um projeto de Deus. O Criador deseja ver as famílias unidas, vivendo com respeito, harmonia e amor verdadeiro”, afirmou.
O Casamento Coletivo tem se consolidado como uma das ações mais simbólicas do calendário de aniversário da cidade, proporcionando dignidade e reconhecimento legal às uniões e promovendo o fortalecimento dos laços familiares na comunidade.
Os recursos são do Governo do Estado de Santa Catarina, viabilizados pelo senador Esperidião Amin.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Nereu Ramos, nº 703, Centro, ou pelo telefone (49) 3344-8460.
Segundo Lorita Reiter, presidente do Instituto Cultural, o formato da grande final foi pensado para valorizar todas as escolas, professores e alunos envolvidos.
Os serviços serão retomados normalmente na segunda-feira, dia 13 de outubro, em seu horário habitual.
Ao assumir o cargo pela primeira vez, João Suldowski ressaltou o simbolismo do momento e reafirmou seu compromisso com a continuidade da gestão.
O investimento total é de R$ 111.300,00, oriundos de uma Emenda Parlamentar do deputado estadual Mauro de Nadal.