Lindacir Caldas Moraes, de 78 anos, e Evaldo Mazurechen, de 83, se conheceram na adolescência, mas se separaram por circunstâncias da vida. 60 anos depois, eles reataram namoro na terceira idade.
Uma história de amor que ultrapassou décadas está sendo escrita, novamente, em Guarapuava, nos Campos Gerais do Paraná.
Lindacir Caldas Moraes, de 78 anos, e Evaldo Mazurechen, de 83, se conheceram na adolescência, há cerca de 60 anos, se apaixonaram, mas acabaram separados por circunstâncias da vida.
Há oito anos, quando Evaldo já estava viúvo e Lindacir separada, eles resolveram retomar a paixão da juventude e reataram o namoro - e atualmente, contam que se sentem como os dois jovens que se encontraram mais de meio século atrás.
Em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, Dona Linda, como é conhecida, conta que sentia que havia uma conexão entre eles quando se encontravam.
“Ele ia sempre aos domingos, lá em casa [...] Uma coisa boa que nos aproximava era a chegada e na saída. Ali havia aquele aperto de mão que a gente sentia que tinha alguma coisa, que a gente se gostava mesmo”, relembra Lindacir.
Mas aquele início de romance teve um fim precoce. Evaldo conta que os dois mal tiveram tempo de se conhecer melhor e já se separaram.
“Conheci ela, conversamos pouco tempo e se ‘apartemo’. O primeiro marido dela chegou e me ‘tomou’ ela", afirma.
O homem citado por Evaldo, na verdade, era seu próprio primo. Com o fim do breve "namoro", os dois seguiram caminhos diferentes. Casaram-se com outras pessoas, formaram família, criaram filhos e hoje têm netos e até bisnetos.
No entanto, ao longo dos anos, o contato entre eles nunca foi completamente rompido. Mantinham visitas, conversas e uma convivência respeitosa.
Seis décadas se passaram. Foi então que Evaldo, já viúvo, e Lindacir, separada, resolveram recomeçar. Ele a convidou para um almoço — e assim, o sentimento adormecido despertou de vez.
"Me levou pra almoçar. Veio me buscar, e foi, assim, uma coisa boa, que nós dois queríamos. E aí deu a ocasião de realizar aquilo que nós queríamos", conta.
Relacionamento
"Graças a Deus estamos 'loucos' de bem". É assim que Lindacir define como o casal tem vivido os últimos oito anos. Compartilhando as tarefas do dia a dia, como colher frutas no quintal, assistir à televisão lado a lado, cuidar do jardim e até fazer orações juntos.
“Foi assim uma coisa louca de gostosa. Vivemos parecendo um casalzinho novo [risos]. Coisa boa", diz Linda.
O casal, agora juntos, aproveitam o tempo que passou, com muito companheirismo.
“Fiquei feliz. Vivemos bem e vamos até o fim, se Deus quiser ", comenta Evaldo.
Vencedor do Oscar, Redford construiu uma das carreiras mais sólidas e respeitadas de Hollywood. Ator morreu durante o sono, mas causa não foi especificada.
Irmãs vão embarcar em 2026. Destino ainda não foi definido e pode ser diferente para cada uma.
- Pedidos e informações: (49) 99121-9781 (WhatsApp)
Ele fez tatuagem no pescoço de garoto de 16 anos. Sentença aponta que menores de 18 anos não podem consentir nesse caso.
Mercadoria de origem paraguaia estava escondida embaixo do assoalho dianteiro do veículo.
- Pedidos e informações: (49) 99121-9781 (WhatsApp)