Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
De acordo com a justificativa apresentada, a proposta busca atualizar áreas já existentes na planta municipal, permitindo o lançamento do IPTU mediante acréscimo de lotes e quadras.
O Legislativo de São Lourenço do Oeste analisou e aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta segunda-feira (22), o Projeto de Lei Complementar nº 22/2025, de autoria do Executivo Municipal. A matéria altera dispositivos do Código Tributário Municipal, instituído pela Lei nº 298, de 18 de dezembro de 1979.
De acordo com a justificativa apresentada, a proposta busca atualizar áreas já existentes na planta municipal, permitindo o lançamento do IPTU mediante acréscimo de lotes e quadras. O texto também promove ajustes relacionados às notificações de lançamento de débitos tributários e não tributários, incluindo a possibilidade de que tais notificações sejam feitas por meio eletrônico.
O vereador Jader Ioris, presidente da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Contas, destacou a importância da medida. Segundo ele, o projeto contempla correções significativas nas normas referentes ao IPTU:
“Em especial, desvincula a necessidade de emissão do alvará de habite-se como elemento para caracterização do imóvel edificado ou não, e também desvincula a caracterização da edificação do valor venal do imóvel, vinculando-a à área do imóvel sobre a qual se encontra edificada”, explicou.
A aprovação unânime reflete o entendimento dos vereadores sobre a relevância da atualização, que busca dar maior clareza, eficiência e modernidade à legislação tributária municipal.
Para o vereador Jader Ioris, a medida representa um avanço importante tanto para os contribuintes quanto para o município.
Criado em 2022, o Clube de Ciências tem como objetivo incentivar alunos com potencial a aprofundarem seus estudos no contraturno escolar, desenvolvendo projetos de pesquisa e inovação.
No primeiro encontro foi definido que as entidades Acislo e CDL farão uma pesquisa junto aos seus associados para terem mais conhecimento sobre as principais demandas dos usuários.
Criado em 2008, durante as comemorações do cinquentenário do município, o Acervo de Memórias é um projeto permanente de resgate histórico, aberto a toda a população.
O grupo de competição tem representado São Lourenço do Oeste em eventos de grande porte, trazendo importantes premiações que reforçam a qualidade artística local.
A indicação agora segue para análise do Executivo Municipal.