Pancadaria na arquibancada entre os torcedores rivais deixou feridos e causou atraso no início do jogo
A Seleção Brasileira foi derrotada em casa, por 1 a 0 pela Argentina, em uma disputa no Maracanã na noite desta terça-feira, dia 21, na sexta rodada das Eliminatórias do Mundial de 2026.
O gol do time adversário foi marcado pelo zagueiro argentino Otamendi, aos 17 minutos do segundo tempo.
O Brasil se despede das Eliminatórias em 2023 na sexta posição, a última que dá vaga direta à Copa do Mundo de 2026, com oito pontos em seis jogos. O técnico Fernando Diniz participou pela última vez no comando da seleção pelas Eliminatória. Com ele à frente, o Brasil perdeu quatro jogos, com três derrotas consecutivas.
Confusão do Maracanã
A partida entre Brasil e Argentina iniciou com 27 minutos de atraso po conta de uma pancadaria generalizada na arquibancada. A confusão entre brasileiros e argentinos se deu no Setor Sul do Maracanã, que misturava ambas as torcidas, logo após a execução dos hinos nacionais.
A Polícia Militar precisou intervir nas brigas. Nas imagens que foram transmitidas no local foi possível ver diversas pessoas feridas e cadeiras sendo arremessadas. Pelo menos oito pessoas foram presas e duas atendidas no posto médico do estádio.
Argentina deixou o gramado
Os jogadores das seleções brasileira e argentina foram na direção do setor da briga, tentando pedir calma para os torcedores mais exaltados.
O capitão Lionel Messi, acompanhado de outros jogadores, chegou a deixar o campo e seguiu para o vestiário enquanto a confusão não era controlada.
Além de Palmitos, o município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, também registrou o fenômeno, segundo a Defesa Civil.
Mãe de Francisco Oltramari conheceu um tratamento que pode mudar a vida do filho através de filme na Netflix.
No município de Chapecó, no Oeste de SC, Anna Luiza, de 7 anos, é ouvinte e aprendeu Libras desde bebê para conversar com a mãe, Cristiane Brandt, que é surda
Guarda ouviram gritos de socorro e encontraram a vítima que teria percorrido toda a distância pela tubulação. Caso aconteceu em Chapecó.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.
Millena Brandão estava internada desde o dia 28 de abril após ser diagnóstica com um tumor cerebral