Estado tem 149 mortes e 108 pessoas desaparecidas, com 452 municípios afetados pelas fortes chuvas.
Um vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) mostra o momento em que uma vítima é encontrada sob escombros no município de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari, região mais afetadas pelas enchentes que assolam o Rio Grande do Sul há quase três semanas.
As imagens foram divulgadas pela guarnição nesta quarta-feira, dia 15. A vítima, já em óbito, foi localizada pelo cão de nome “Moana”, conduzido pelo cabo Amorim
As chuvas recentes afetaram o município pela terceira vez em menos de um ano, mas dessa vez a cidade foi devastada pela enchente. São ruas cobertas por árvores, postes, pedaços de casas e muitos entulhos.
De acordo com dados da Defesa Civil do estado atualizados até esta quarta-feira, dia 15, Cruzeiro do Sul já registrou 9 mortes causadas pelas chuvas. Conforme a Secretaria de Assistência Social do município, 5.722 pessoas ficaram desalojadas, o que representa 45% da população de 12.295 habitantes.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.
Millena Brandão estava internada desde o dia 28 de abril após ser diagnóstica com um tumor cerebral
Polícia e bombeiros foram acionados para retirar morador na tarde desta terça-feira.
Vítima do abuso tem 39 anos e estava em coma no Hospital das Clínicas; suspeito foi demitido por justa causa
Criança ficou dentro de carro das 7 horas da manhã até as 17 horas desta sexta-feira.
Ricardo desaparecido saiu do Paraguai em16 de abril e desembarcou em Moscou no dia 17 e, desde então, não deu notícias