Guarnição com 20 pessoas saiu na manhã desta quarta-feira para reforçar equipes no local.
Santa Catarina enviou 20 bombeiros militares para apoiar no combate aos incêndios florestais que atingem o Mato Grosso do Sul, informou o governo do estado nesta quarta-feira, dia 28.
Os profissionais foram mobilizados para atuar nas cidades de Corumbá, Miranda e Aquidauana, áreas severamente afetadas pelas chamas. O comboio saiu após um ato realizado no Centro Administrativo do governo catarinense.
Denominada “Operação Pantanal”, a missão tem previsão de durar aproximadamente 15 dias, com o revezamento de equipes, se necessário, para garantir a continuidade das operações e a segurança dos bombeiros envolvidos.
Segundo o subcomandante-geral do CBMSC, coronel Jefferson de Souza, a equipe enviada é especializada em combate a incêndios florestais. Também foram encaminhadas ferramentas e outros equipamentos especificamente necessários em ocorrência do gênero.
“Não é a primeira oportunidade que mandamos bombeiros catarinenses para o Mato Grosso do Sul, nossos profissionais já trabalharam na região do Pantanal mato-grossense em 2020 e 2021 também no combate a incêndios em vegetação”, disse.
Além dos bombeiros, o grupo conta com seis caminhonetes 4×4 e equipamentos especializados, como motobombas com reservatório de água, abafadores, sopradores, rádios de comunicação e retardantes químicos.
Os incêndios florestais no Mato Grosso do Sul têm causado sérios danos à fauna e flora da região, exigindo esforços coordenados e especializados para controlar as chamas e mitigar os impactos. A presença dos bombeiros catarinenses será fundamental para reforçar as ações de combate, atuando lado a lado com as equipes locais.
"Sou muito grato por tudo que aconteceu e pela linda menina que nasceu", diz o jovem.
Catarinense que perdeu a memória nos EUA se reapaixonou pela esposa: ‘História de filme’
Mulher de 42 anos relatou à família que era refém de um casal e só seria liberada mediante pagamento de R$ 2,5 mil.
Pedidos e informações pelo WhatsApp: (49) 99121-9781
Fuga da prisão, em junho de 1962, está entre as mais espetaculares da história americana, e fugitivos nunca foram encontrados. Trump tem planos de reabrir Alcatraz como prisão.
Com a manutenção elétrica na ETA na terça-feira (12), o abastecimento será paralisado entre 8h e 14h para toda a cidade de São Lourenço do Oeste e para o município vizinho de Novo Horizonte.