Batidas aconteceram na manhã desta segunda-feira (11). Condutor do ônibus teve ferimentos moderados, segundo os bombeiros.
Um acidente entre um ônibus e um carro nesta segunda-feira (11), no bairro Rebouças, em Curitiba, mobilizou uma ambulância para o resgate do motorista do coletivo, que ficou preso às ferragens.
Enquanto o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) se deslocava, o veículo foi atingido por um carro em um segundo acidente.
De acordo com informações apuradas pela RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, no primeiro acidente, os veículos trafegavam pela Avenida Marechal Floriano Peixoto quando um carro tentou fazer uma conversão proibida à esquerda para acessar a Avenida Iguaçu.
Na sequência, o veículo atingiu o ônibus, que perdeu o controle e colidiu contra um poste e a fachada de um estabelecimento.
No ônibus estavam o motorista e um mecânico, que voltavam da garagem e não transportavam passageiros. O mecânico não se feriu.
O motorista do ônibus sofreu ferimentos moderados no pé e ficou preso nas ferragens, conforme o Corpo de Bombeiros.
O condutor do carro não teve ferimentos, mas foi levado ao hospital para avaliação.
Em nota, a Via Mob, responsável pelo ônibus, informou que a empresa presta assistência ao motorista. Disse também que as causas do acidente estão sendo apuradas.
O acidente com a ambulância
No caminho para atender a ocorrência envolvendo o ônibus, a ambulância do Siate foi atingida por um carro, na Avenida República Argentina, no bairro Água Verde.
Segundo o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o motorista do carro fazia uma conversão permitida, mas não percebeu a aproximação da ambulância com a sirene ligada. No acidente, ele teve ferimentos no rosto e precisou de atendimento médico.
Ninguém da ambulância se feriu.
O g1 procurou a Polícia Civil (PC-PR) para comentar os acidentes e aguarda retorno.
Bombeiros encontraram diversas cápsulas de arma de fogo próximas do corpo.
Companheiro da mulher foi preso após perícia encontrar vestígios de sangue em roupas, carro e residência.
O Corpo de Bombeiros informou que o quartel Central foi acionado para duas ocorrências de atropelamento em sequência: a primeira às 5h58, e a segunda, às 6h14.
Sete meses após ser atingida em um restaurante de Balneário Camboriú, Sameli de Matos Bellio, de 32 anos, ainda lida com os ferimentos e reaprende movimentos simples.
Colisão em Céu Azul, no oeste do estado, teve 120 envolvidos e interditou a rodovia por mais de seis horas na madrugada deste domingo (10).
Vítima estava politraumatizado e com ausência total dos sinais vitais.