Pais e equipe do hospital ficaram surpresos com o tamanho do recém-nascido
Um bebê com mais de 5 kg surpreendeu os pais e a equipe do Hospital Maicé após o nascimento na última sexta-feira, dia 17, em Caçador, no Meio-Oeste catarinense. Ismael veio ao mundo por volta das 7 horas, de cesariana, pesando exatamente 5,014 kg e medindo 53 cm.
"Quando doutor me falou de quanto o meu menino tinha pesado, eu quase não acreditei, pois imaginei que ele nasceria com mais de 4 kg, mas não imaginava que chegaria a 5 kg. Estamos muito felizes pela chegada dele e por ser um bebê saudável, só tenho gratidão por todo o atendimento do Hospital Maicé e pelo carinho, e principalmente muita gratidão à Deus." comenta a mãe, Thainara Prestes de Jesus de Moura, de 28 anos.
O primeiro filho de Thainara também nasceu grande: uma menina pesando 4,200 kg. Questionada sobre a gestação, a mãe contou que teve algumas intercorrências como a pressão alta e a diabete gestacional, mas seguiu com tratamento e acompanhamento no pré-natal.
"Só temos a agradecer a Deus por ser um menino saudável", comenta o pai Natanael de Moura, de 31 anos.
Casos como o de Ismael mostram a importância da realização do pré-natal e acompanhamento correto da gestação, já que através de exames de ultrassom, é possível observar o crescimento do bebê, principalmente no terceiro trimestre.
Fatores como peso corporal da mãe, ganho de peso excessivo durante a gravidez, diabetes gestacional e gestação tardia aumentam o risco de uma mulher dar à luz um “bebê gigante”.
Além de Palmitos, o município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, também registrou o fenômeno, segundo a Defesa Civil.
Mãe de Francisco Oltramari conheceu um tratamento que pode mudar a vida do filho através de filme na Netflix.
No município de Chapecó, no Oeste de SC, Anna Luiza, de 7 anos, é ouvinte e aprendeu Libras desde bebê para conversar com a mãe, Cristiane Brandt, que é surda
Guarda ouviram gritos de socorro e encontraram a vítima que teria percorrido toda a distância pela tubulação. Caso aconteceu em Chapecó.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.
Millena Brandão estava internada desde o dia 28 de abril após ser diagnóstica com um tumor cerebral