Acidente de trânsito aconteceu em Sombrio, no Extremo Sul do estado, na tarde de sexta-feira (27)
Uma bebê, de um ano, morreu após ser atropelada por um caminhão em Sombrio, no Extremo Sul de Santa Catarina, na sexta-feira (27). De acordo com testemunhas, o motorista não viu as vítimas e seguiu o trajeto, no entanto, foi avisado por um motociclista do acidente.
Segundo a PM (Polícia Militar), a mãe e a criança estavam em uma bicicleta. Quando os militares chegaram no local do acidente, na área central, as vítimas eram atendidas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e pelo Corpo de Bombeiros.
Uma testemunha relatou que escutou um barulho e, ao sair na rua, viu mãe e filha no chão e, o caminhão, com a bicicleta embaixo. Com isso, o morador foi atrás do motorista e avisou o condutor, que conseguiu parar a cerca de 500 metros do local do acidente.
Conforme a PM, outra testemunha relatou que caminhava na Avenida Nereu Ramos, quando escutou um barulho e viu o momento em que a vítima saía debaixo do caminhão. O morador informou, ainda, que o condutor não parou na hora, somente após um motociclista avisá-lo.
O motorista do caminhão, de 36 anos, de Forquilhinha, relatou à PM que transitava na Avenida Nereu Ramos, quando, no cruzamento com a Rua Luiz Coelho, não percebeu a presença da ciclista. Ele confirmou que, alguns metros depois, um motociclista avisou do atropelamento.
Ainda durante o atendimento à ocorrência, a criança de um ano não resistiu. A mãe, de 16 anos, estava em estado grave e foi encaminhada a uma unidade hospitalar. Foi realizado o teste de etilômetro, popular bafômetro, no condutor, que deu resultado negativo.
Os policiais informaram que o caminhão possuía películas no vidro dianteiro. Em função disso, o motorista foi autuado e, o veículo, posteriormente, removido ao pátio da permissionária por não haver ninguém responsável pelo transporte no local.
As polícias Científica e Civil também foram acionadas e o condutor foi levado à Delegacia de Araranguá e, depois, ao Presídio de Araranguá. Um boletim de ocorrência também foi registrado.
Sindicância foi aberta contra o docente, que já é reincidente e deve ser demitido, segundo o prefeito João Rodrigues.
Motorista de 25 anos sofreu ferimentos leves, segundo a polícia.
Bombeiros relataram que motorista “apresentou comportamento agressivo” e estava com um facão e uma faca.
Laudos apontam agressões contínuas, fome e estrangulamento contra irmãos de 10, 8 e 4 anos, em Itaiópolis, no Planalto Norte catarinense
Catarinense conhecida como ‘Diaba Loira’ é morta em confronto entre facções no Rio de Janeiro
Após dar tiro no rosto do amigo, suspeito ainda o levou ao hospital