A ave pré-histórica takahē foi reinserida na natureza e já acumula novos filhotes
Uma ave pré-histórica considerada extinta pode ser vista novamente na natureza. O takahē foi reintroduzido no habitat natural, na Nova Zelândia, graças ao projeto do Departamento de Conservação e o grupo Ngāi Tahu.
Tudo começou depois que 18 aves foram soltas em Greenstone, em agosto de 2023. Não demorou muito para que mais 10 fossem liberadas. Atualmente, a ave pré-histórica já chega a 500 indivíduos.
Ave pré-histórica takahē foi reinserida na natureza
“Foi maravilhoso ver o quão bem eles se adaptaram ao seu novo habitat em Greenstone durante o ano passado, chocando filhoses com sucesso e mantendo boa saúde em geral”, comentou Gail Thompson, representante do grupo Ngāi Tahu.
Apesar do sucesso do projeto que reintroduziu a ave pré-história considerada extinta, um grande desafio é controlar os preparadores, principalmente de animais como furões, ratos e gatos selvagens.
“O final do inverno é um momento vulnerável, pois o número de ratos na área diminui devido à falta de comida, e arminhos, furões e gatos selvagens que caçam ratos podem mudar para pássaros nativos para se alimentar”, disse Gail.
Agora a expectativa é soltar mais animais da espécie em outras áreas, como o Vale Rees, para analisar o seu comportamento.
Millena Brandão estava internada desde o dia 28 de abril após ser diagnóstica com um tumor cerebral
Polícia e bombeiros foram acionados para retirar morador na tarde desta terça-feira.
Vítima do abuso tem 39 anos e estava em coma no Hospital das Clínicas; suspeito foi demitido por justa causa
Criança ficou dentro de carro das 7 horas da manhã até as 17 horas desta sexta-feira.
Ricardo desaparecido saiu do Paraguai em16 de abril e desembarcou em Moscou no dia 17 e, desde então, não deu notícias
Ápice da chuva de meteoros Líridas ocorreu entre terça (22) e quarta (23) e chamou a atenção em municípios como Canoinhas, Monte Castelo e Joinville