Professoras contaram que ao conversarem sobre as enchentes, crianças tiveram a ideia de fazer o trabalho.
Alunos da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, de Joaçaba, no Oeste catariensne, acompanhados pelas professoras Vanessa Nitz, Vandréia dos Passos e a secretária de Educação, Rosane Kunen, realizaram uma visita ao gabinete do prefeito Dioclésio Ragnini nesta sexta-feira, dia 17, com objetivo de entregar cartinhas destinadas às crianças afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
A professora Vanessa Nitz, que trabalha com os alunos dos segundos anos nos períodos matutino e vespertino, explicou a motivação por trás da iniciativa.
"Ao nos depararmos com a tragédia que está acontecendo em nosso estado vizinho, RS, não poderíamos agir de forma diferente senão conversar com nossos alunos. Imediatamente, as crianças tiveram a ideia de fazer cartinhas onde puderam expressar todo seu amor, carinho, energias positivas e palavras de afeto", contou Vanessa.
Além das cartinhas, as professoras decidiram montar uma caixinha contendo não apenas as mensagens dos alunos, mas também muitas atividades e caixas de lápis de cor. A intenção é levar um pouco de alegria e distração para as crianças que enfrentam momentos difíceis devido às enchentes.
O prefeito destacou a sensibilidade das crianças ao escreverem as cartinhas. "É com grande orgulho que recebemos essas cartas e doações, vindas de alunos tão jovens, do segundo ano. Desde pequenos, essas crianças demonstram uma preocupação genuína com o próximo e uma sensibilidade admirável diante das dificuldades enfrentadas pelos outros. Essa iniciativa não só leva conforto e alegria às crianças afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, mas também ensina a importância da empatia e da solidariedade. Que essas atitudes permaneçam com eles ao longo da vida, contribuindo para uma sociedade mais justa e humana", destacou.
“Queremos agradecer nossa secretária de educação, Rosane Kunen e ao nosso prefeito, sr. Dioclésio Ragnini, que prontamente nos auxiliaram para que essas cartinhas cheguem até seu destino”, finalizou a professora Vanessa.
Jornais destacaram a presença de mais de 2 milhões de pessoas, figurinos com as cores do Brasil e o impacto econômico do evento.
Millena Brandão estava internada desde o dia 28 de abril após ser diagnóstica com um tumor cerebral
Polícia e bombeiros foram acionados para retirar morador na tarde desta terça-feira.
Vítima do abuso tem 39 anos e estava em coma no Hospital das Clínicas; suspeito foi demitido por justa causa
Criança ficou dentro de carro das 7 horas da manhã até as 17 horas desta sexta-feira.
Ricardo desaparecido saiu do Paraguai em16 de abril e desembarcou em Moscou no dia 17 e, desde então, não deu notícias