Monomotor com dois tripulantes sumiu no domingo (17), no Paraná, enquanto fazia uma rota entre Siqueira Campos e Cerro Azul.
A aeronave que desapareceu no Paraná no domingo (17) foi encontrada nesta segunda-feira (18), segundo a Força Aérea Brasileira (FAB).
Conforme o órgão, o monomotor caiu em uma área localizada na cidade de Doutor Ulysses, na Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois tripulantes foram encontrados mortos. Os corpos foram levados ao Aeroporto Bacacheri e depois para o Instituto Médico Legal (IML), ambos na capital.
Até a última atualização desta reportagem, os bombeiros confirmaram apenas que uma das vítimas é um homem de 69 anos. A identificação oficial dos corpos será feita pelo IML.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desaparecimento foi registrado por volta de 18h35 domingo.
Conforme apurou a RPC Ponta Grossa, o piloto é de União da Vitória e o passageiro é de Mallet, cidades da região sul do estado.
O sumiço, conforme informações iniciais dos Bombeiros, foi em uma rota entre Siqueira Campos, no norte do estado, e Cerro Azul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Segundo os bombeiros, moradores da região relataram ter visto a aeronave voar baixo e, em seguida, escutaram um estouro. Com isso, a população também começou a buscar pelo avião.
Um deles encontrou a aeronave, que não explodiu, em uma região de ribanceira.
A FAB afirmou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) conduzirá investigações para identificar possíveis fatores que causaram o acidente, além de encontrar formas para prevenir que novos acidentes com características semelhantes aconteçam.
Desaparecimento
A saída da aeronave foi no domingo, às 10h da manhã, e o retorno previsto era 16h, segundo o batalhão.
Porém, na noite do domingo o Corpo de Bombeiros foi acionado por pessoas que informaram que a aeronave não havia chegado ao destino.
"Recebemos solicitação via 193, onde foi relatado que um monomotor com dois tripulantes saiu de Siqueira Campos para fazer imagens aéreas da região de Dr. Ulisses até Cerro Azul, sobrevoando Jaguariaíva", disse o Corpo de Bombeiros.
Outro caso no Paraná
No início de julho, outro avião desapareceu no Paraná. Ele transportava um piloto e dois passageiros, ambos servidores da Casa Civil do Governo do Paraná. Os três morreram no acidente.
O monomotor decolou de Umuarama, no noroeste do estado, às 7h50 e deveria pousar perto de 10h30 em Paranaguá, mas não mandou mais sinal cerca de 10 minutos antes do horário previsto para o pouso.
O monomotor foi encontrado uma semana após buscas próximo ao Pico Canavieiras, na região da Serra do Mar.
Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (8), em Pinhais. Circunstâncias do acidente serão investigadas.
Ele deixa a mãe, esposa e 1 filho.
Polícia localizou acusado usando máscara e pulseira de triagem.
Menino de 3 anos e 10 meses ficou por cerca de 10 horas trancado em veículo e morreu por asfixia, segundo a Polícia Civil.
Homem apresentava suspeita de traumatismo raquimedular.
Vítima de 77 anos não resistiu aos ferimentos.