Menor de 17 anos se encontra no Casep de Concórdia desde o dia 10 de agosto
A Polícia Civil cumpriu um mandado de internação provisória de um adolescente de 17 anos, acusado de envolvimento no assalto a uma agência da Sulcredi Crediluz em Passos Maia. A ordem judicial foi cumprida ainda na última sexta-feira, dia 11, mas informada pela polícia nesta quarta-feira, dia 16.
De acordo com o delegado responsável, Evandro Abreu, o menor já estava apreendido no Casep (Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório) de Concórdia desde o dia 10 de agosto, referente a outra investigação por roubo em uma farmácia na cidade de Xanxerê.
Relembre o caso
O crime em Passos Maia ocorreu na tarde do dia 3 de agosto, quando os bandidos de 14 e 17 anos chegaram armados no local e fugiram levando cerca de R$ 58 mil em dinheiro que estava no cofre. A dupla amarrou os funcionários durante a ação.
A dupla teria chamado um motorista de aplicativo, de 31 anos, para se deslocar de Xanxerê até Passos Maia. O homem, que também foi preso, alegou que receberia R$ 500 pela corrida.
De acordo com uma das vítimas, os assaltantes estavam de cara limpa ― um de touca, mas era possível ver o rosto. Além de funcionários, clientes estavam no local no momento do crime, mas apesar do susto, ninguém se feriu.
Também é investigado se menino sofreu violência sexual. Caso aconteceu em Balneário Piçarras.
Enquanto a ocorrência era atendida, sobreveio a informação de que “duas vítimas deram entradas no hospital, uma com disparo de arma de fogo e outro com lesões cortocontusas na região da cabeça“.
Vítimas ocupavam a moto, que se chocou frontalmente com o coletivo na BR-470.
Todas as vítimas ocupavam o veículo de passeio e morreram na hora, segundo PRF. Motorista do caminhão não ficou ferido. Trânsito na rodovia foi liberado por volta das 10h.
Veículo de passeio invadiu a pista contrária, segundo a Polícia Militar Rodoviária.
Acidente na tarde desta quarta-feira deixou motorista com suspeita de fratura.