Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Moradora de Itajaí andava de scooter quando foi atingida por linha de cerol na última semana
Uma moradora de Itajaí teve o pescoço machucado após ser atingida por uma linha de cerol na última quinta-feira (10). Segundo o relato da mulher, ela trafegava de scooter no bairro Cidade Nova quando o incidente aconteceu.
Ela estava indo para casa quando percebeu alguns meninos soltando pipa no caminho. Em seguida, sentiu a linha no pescoço. A mulher sofreu alguns cortes mas, por sorte, não teve ferimentos graves.
“Como eu tenho miopia, não enxerguei o fio da pipa. Só percebi quando o fio já estava no meu pescoço e o meu pescoço já indo pra trás. Aí foi daí que eu desequilibrei e caí da scooter”, disse a mulher, que não quis se identificar, à produção da NDTV Record.
A vítima disse, ainda, que as crianças fugiram no momento do ocorrido. Ela foi acudida por alguns rapazes que passavam de bicicleta pelo local. A Polícia Militar não foi acionada, mas a moradora registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
“Essa foi a primeira vez que eu vi que o fio estava tão baixo na pista aí foi que na hora que eu passei, eu não vi e o fio me pegou”, conclui o relato.
O ND Mais tentou contato com a Polícia Civil pra saber se há investigação em curso sobre o caso, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.
A Lei Municipal nº 3895, sancionada em 2003, proíbe em Itajaí a industrialização, comercialização, armazenamento, transporte e a distribuição de cerol ou de qualquer material cortante usado para empinar pipas.
A utilização do material também é proibida na cidade. Quem infringir a lei estará sujeito a apreensão dos objetos e pagamento de multa. No caso da utilização, a multa é de 10 UFMs (Unidade Fiscal do Município); já no caso de produção, comercialização ou ou armazenamento de cerol, a multa é de 50 UFMs.
Considerando que, em 2025, uma UFM equivale ao valor de R$ 241,30, as multas podem ultrapassar os R$ 12 mil. A legislação municipal diz ainda que, quando se tratar de infrações praticadas por menores, a responsabilidade se aplica aos pais ou responsável legal.
Uma pessoa estava em Guarapuava e as outras cinco em Rio Bonito do Iguaçu, onde ventos chegaram a 250 km/h, segundo Simepar. Pelo menos outras 750 pessoas ficaram feridas durante as tempestades.
Municípios tiveram destelhamentos, queda de árvores e estruturas.
Pacientes diagnosticados são duas mulheres, de 24 e 28 anos, e dois homens, de 15 e 34 anos.
Vítima chegou a receber atendimento, mas não resistiu e o óbito foi confirmado no hospital.
Josias Borchardt desapareceu após o registro e só foi encontrado pelos bombeiros três dias depois em Garuva, no Norte do estado.
Crime aconteceu em Balneário Rincão. O corpo da vítima foi encontrado com sinais de estrangulamento dentro de uma cama box, na casa onde ela morava.