Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Ministro da saúde rebate acusações de favorecimento ao apresentador, que recebeu transplantes de rim e fígado nesta semana
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, publicou um vídeo nas redes sociais desmentindo boatos de que Faustão teria ‘furado a fila’ de doação de órgãos do SUS (Sistema Único de Saúde) para realizar os transplantes de rim e fígado nesta semana.
Na publicação feita na última sexta-feira (8), o médico nega as suposições de favorecimento feitas por alguns internautas e explica que o comunicador integra uma lista de urgência para doação de órgãos.
De acordo com informações divulgadas na sexta-feira (8) no portal ND Mais, após ter sido diagnosticado com infecção bacteriana aguda com sepse, Faustão teria recebido os órgãos de um doador único, membro da família, para a realização dos dois transplantes.
No post, o ministro afirma que o comunicador já estava na fila de urgência e que a situação não possui nenhuma anormalidade.
No vídeo ele explica que “casos como o dele são realizados mais rápidos, casos de urgência são realizados com até 48h”, afirmou sobre a condição do apresentador.
O ministro ainda argumentou que “no ano passado, foram mais de 100 casos em que foram feitos dois transplantes pelo SUS”, rebatendo as insinuações de que o apresentador estaria furando a fila de doação de órgãos.
Como foram realizados os transplantes de rim e de fígado de Faustão?
Conforme a colunista Keila Jimenez, do Hoje em Dia, as cirurgias aconteceram no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e foram feitas em dias consecutivos.
O fígado foi transplantado na quarta-feira (6) e o rim na quinta-feira (7). A equipe médica optou por separar as datas devido à complexidade do caso, que já estava sendo planejado há um ano.
Homem de 53 anos possuía mandado de prisão com pena de 10 anos de reclusão.
Durante fiscalização foram encontradas ampolas e comprimidos em veículo que seguia de Cascavel para Chapecó.
Motorista e passageira receberam atendimento no local, mas recusaram encaminhamento hospitalar.
Há risco de a estrutura colapsar. Suspeita é de que o acidente ocorreu no momento da concretagem do prédio.
Suspeito foi preso preventivamente na segunda-feira (3), após se apresentar na delegacia com o advogado. Crime ocorreu em Iraceminha, no Oeste.
Suspeito tinha retirado tornozeleira eletrônica e obrigou vítima a dirigir até área de mata, onde foi atacada e ficou ferida.