05 de novembro de 2025
Segurança

Homem é preso após se passar por jardineiro para roubar e estuprar idosa em SC

Suspeito tinha retirado tornozeleira eletrônica e obrigou vítima a dirigir até área de mata, onde foi atacada e ficou ferida.

Por G1/SC

Atualizado em 05/11/2025 | 11:29:00

Um homem foi preso nesta terça-feira (4) suspeito de roubar e estuprar uma idosa de 74 anos em Santa Cecília, no Meio-Oeste de Santa Catarina. O crime aconteceu no último sábado (1º), na área central da cidade.

A idosa foi ameaçada e forçada a entregar as chaves do carro e a dirigir até a BR-116, onde foi levada para uma área de mata e estuprada.Segundo a Polícia Civil, ele se passou por jardineiro e abordou a vítima em frente à casa dela, oferecendo serviço para cortar a grama. Depois que a idosa recusou, ele pulou o muro, invadiu o imóvel e começou a agredir a vítima e exigir dinheiro.

Depois do ataque, o agressor fugiu e deixou a vítima ferida. A idosa conseguiu pedir ajuda em um motel próximo à rodovia, onde foi socorrida pelo proprietário e levada à UPA de Santa Cecília. Em seguida, foi transferida para o Hospital Maicé, em Caçador.

Ela sofreu fraturas no rosto, hematomas e outras lesões graves, e deve passar por cirurgia ainda nesta terça-feira (4).

Homem usava tornozeleira

O homem foi localizado em uma rua de Santa Cecília na manhã desta terça-feira (4). Ele tentou fugir, mas foi contido e preso pela equipe da Polícia Civil.

Ainda de acordo com a polícia, testemunhas e imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar o suspeito. A polícia também descobriu que ele havia retirado a tornozeleira eletrônica.

O suspeito foi interrogado e levado ao Presídio Regional de Lages. Por causa da gravidade do crime e da periculosidade do suspeito, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão. As medidas foram autorizadas pela Justiça com parecer favorável do Ministério Público.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.