Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Nereide Maria Curioletti, presidente do Sitraslo, garante que servidores valorizados são mais motivados, engajados e eficientes.
Há algumas semanas, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de São Lourenço do Oeste (Sitraslo) iniciou a série “Perfil do Servidor”. As publicações em seus canais de comunicação têm como objetivo valorizar os servidores públicos e mostrar a importância deste trabalho à comunidade.
Nereide Maria Curioletti, presidente do Sitraslo, garante que servidores valorizados são mais motivados, engajados e eficientes, “e isso reflete diretamente na satisfação dos cidadãos e na melhoria dos serviços públicos”. E sobre valorização, a presidente reforça que não é somente na remuneração, mas sim a capacitação contínua, o reconhecimento, um ambiente de trabalho positivo e a participação nas decisões.
Luiz Antunes Rodrigues, 59 anos, está no serviço público há quase 40 anos. Atuando como operador de máquinas na prefeitura de São Lourenço do Oeste, o servidor lembra de quando iniciou na vida pública, os poucos recursos e máquinas precárias, por exemplo. Para ele, hoje o trabalho interno mudou, assim como os veículos e equipamentos. Mas, confessa que gostaria de ser mais valorizado. “Parte da população ainda não vê o nosso serviço com respeito. Eu penso assim: que as pessoas têm que valorizar o servidor público, independente da área que ele está atuando, porque ele está prestando um serviço à comunidade”, reforça.
Andrea Nesi, 48 anos, é professora e está no serviço público municipal há 24 anos. Ela frisa que no início de sua carreira havia mais respeito com os professores. “Os alunos estão atentos a outras situações, estão desatentos, e captar esta atenção é difícil, mas importante para que eles possam compreender e ter as habilidades que são necessárias hoje”, diz. Andrea enaltece que o serviço público é de extrema importância, mas acredita que ainda há uma barreira entre a comunidade e os servidores. Ela acredita que o vínculo entre cidadão e quem o atende pode ser melhorado.
O Sitraslo conta com mais de 370 associados e tem por finalidade dar voz e proteção ao servidor. “Melhores salários não é o único objetivo do sindicato, mas também melhoria das condições de trabalho, a defesa do servidor como tal e a fiscalização sobre os atos abusivos da administração”, informa a presidente Nereide, acrescentando que, ao se sindicalizar, o servidor público ganha voz e representação, além de acesso a benefícios e serviços oferecidos pelo sindicato.
CNI aponta dificuldade maior no financiamento de longo prazo
Opções bem servidas marcam o almoço desta sexta, com variedade no buffet e acompanhamentos tradicionais.
Sistema eletrônico “free-flow” começa a ser implantado pela concessionária e promete mais fluidez no trânsito, sem paradas obrigatórias.
Tilápia em duas versões, buffet de saladas reforçado e uma novidade reservada para quem escolher almoçar no salão.
"E assim surgiu a Avótar", brincou a mãe do menino em vídeo nas redes sociais.
Grupo sensação do pagode atual sobe ao palco do Clube Recreativo Araucária no dia 18 de abril, durante a Resenha do Cantinho, em uma Mega Festa que promete entrar para a história da cidade.