Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Pagamento reforça a importância do capital social como base do cooperativismo e apoio para projetos e planejamento financeiro dos associados
A Sicredi Iguaçu realizou nesta quinta-feira (18) o pagamento de R$ 20,3 milhões em juros ao capital social integralizado dos seus associados. A data marca também um momento simbólico para a Cooperativa, que completa 34 anos de história, consolidando um modelo de negócio baseado na participação, no desenvolvimento regional e na construção coletiva de resultados.
O valor corresponde a um rendimento de 14,15% em 12 meses. No Sicredi, o capital social é a participação do associado na Cooperativa. Além de fortalecer a instituição, contribui para ampliar a capacidade de investimentos, sustentar o crescimento e viabilizar iniciativas que retornam em benefícios para a própria comunidade.
“Hoje é um dia muito especial para a Sicredi Iguaçu. Ao completarmos 34 anos, celebramos com nossos associados mais uma entrega concreta do cooperativismo: o retorno em forma de juros ao capital social. O capital é o que fortalece a nossa Cooperativa, sustenta o crescimento e nos permite investir cada vez mais nas regiões onde atuamos. E, para o associado, também é uma forma de construir valor ao longo do tempo, com visão de futuro e pertencimento”, diz Eleutério Benin, presidente da Sicredi Iguaçu.
Além do aspecto institucional, o capital social também pode ser visto como um componente de planejamento financeiro de médio e longo prazo. Ao longo do tempo, a integralização de capital pode representar uma forma de construir uma reserva de futuro, com rendimentos atrativos.
Os associados podem conferir o valor recebido por meio do aplicativo, Internet Banking ou, se preferirem, procurando a agência do Sicredi mais próxima.
Opção reúne pratos tradicionais e acompanhamento completos para a noite de Natal.
Assembleia geral reuniu associados, apresentou prestação de contas e definiu a nova composição da entidade para o próximo ano.
Oportunidade oferece salário de R$ 4.500, benefícios completos e jornada em horário comercial.
Poema – “Onde Todos Cabem"
De acordo com o presidente da Fundação, Fábio Luiz Machado, a alteração foi simples, mas fundamental para garantir a regularidade institucional.
O projeto que liberta criatividade e imaginação — sob a visão da professora Aoedica